A Multi-Unit Franchising Conference, realizada anualmente em Las Vegas, está marcada para acontecer entre os dias 19 e 22 de março. Nesta edição, o Brasil será representado pelas marcas participantes do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) — Boteco do Manolo & Marcelo, Casa do Construtor, Chilli Beans, Maria Pitanga, Oral Unic e Orthopride.
A Multi-Unit Franchising Conference é reconhecida como uma das principais conferências do setor de franquias nos Estados Unidos. Ela atrai milhares de franqueados, franqueadores, investidores e outros profissionais do setor de todo o mundo para discutir tendências, práticas e oportunidades de negócios. Além de participar do evento, onde terão a chance de apresentar suas marcas em um estande exclusivo promovido pelo Franchising Brasil, as redes brasileiras também participarão de uma agenda de visitas técnicas a operações locais.
A última edição da Multi-Unit Franchising Conference, sediada entre 25 e 28 de abril de 2023, gerou mais de USD 300 mil para a delegação de empresas brasileiras apoiadas pelo Franchising Brasil. Representando o franchising brasileiro, estiveram presentes as marcas Sobrancelhas Design, Hot n’ Tender e The Waffle King. Além de apresentarem suas redes em um estande exclusivo, os executivos participaram de visitas a franqueadores locais e workshops durante o evento.
Para Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, a participação das franquias brasileiras na Multi-Unit Franchising Conference é uma peça-chave na estratégia de expansão dessas marcas no mercado americano. “Este evento oferece uma oportunidade única para estabelecer contatos valiosos, entender as nuances do mercado dos Estados Unidos, além de mostrar o potencial das nossas franquias para investidores e profissionais do setor. É uma chance imperdível de fortalecer nossa presença e aumentar o reconhecimento das marcas brasileiras no competitivo mercado internacional de franchising”, afirma.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para [email protected].
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.