InicioFranchising BrasilNoticiasConfira sete franquias de educação que mostram a importância do ensino

Confira sete franquias de educação que mostram a importância do ensino

Confira sete franquias de educação que mostram a importância do ensino

Já faz tempo que a educação tem mudado e não se encontra apenas no ensino tradicional. A necessidade de passar conhecimento adiante se manifesta em marcas que foram feitas para otimizar métodos pedagógicos, complementando o aprendizado de crianças e adultos. Nos Estados Unidos, o mercado de educação básica tem previsão de crescimento de 11,21% até 2025. De acordo com pesquisas, esse mercado acaba sendo muito seguro, mesmo com crises econômicas.

As seguintes franquias, que fazem parte do Franchising Brasil — resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) —, representam muito dessa vontade constante de aprender e pensar em novas formas de ensino. Seja no aprendizado de idiomas, de instrumentos musicais ou em pós-graduações gerais, essas franquias demonstram um grande potencial para expansão.

Bateras Beat

 O Bateras Beat Music School foi fundado em 1992 na cidade de Brasília, pelo baterista Dino Verdade. A escola revolucionou o ensino da bateria no Brasil, investindo numa metodologia própria que recebe constantes atualizações, inovando o ensino da música aliando estrutura física, didática e treinamento aos seus professores. Com eficácia comprovada em mais de 28 anos de aplicação, a metodologia possui uma forma de ensino diferenciada, priorizando o que julga-se essencial para um aprendizado funcional e objetivo.

Saiba mais sobre a franquia aqui.

Faculdade Inspirar

 A Faculdade Inspirar é uma rede de franquias de cursos de pós-graduação e extensão presente em todas as regiões brasileiras, em 18 estados. A faculdade tem cursos de pós-graduação, extensão, formação e graduação (em Gestão Hospitalar, Administração e Direito).

Saiba mais sobre a franquia aqui.

Happy

 A Happy é o maior Hub Educacional voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências do século 21. A franquia usa a tecnologia e a inovação no aprendizado de crianças, jovens e adultos, acreditando em um mundo feliz e compartilhando conhecimentos sobre educação socioemocional, educação tecnológica, educação financeira e comunicação.

Saiba mais sobre a franquia aqui.

Kumon

O método Kumon tem funcionado consistentemente por mais de cinquenta anos, e a franquia existe em 47 países e regiões, que consideram as diferenças no estilo de vida, sistemas de educação e cultura. Existem vários programas oferecidos pela Kumon, que vão de matemática ao ensino de línguas.

Saiba mais sobre a franquia aqui.

Park Idiomas

A Park Idiomas foi fundada por Eduardo Pacheco em Uberlândia/MG. Na época, ele tinha acabado de voltar dos Estados Unidos, onde estudou “Business & Economics” na Middle Georgia State College. Mas foi ministrando aulas de inglês que ele percebeu que algo novo precisava ser criado para resolver os problemas de aprendizado dos alunos brasileiros. Hoje a Park Idiomas é um modelo de negócios com extremo valor para seus franqueados.

Saiba mais sobre a franquia aqui.

School of Rock

A School of Rock é uma das maiores e mais renomadas escolas de música do mundo, com franquias em diversos países e dezenas de milhares de músicos em suas aulas, workshops, acampamentos e programas de performance todos os dias. Os membros da direção da escola combinam o conhecimento em negócios com a paixão pela música e o desejo de ajudar jovens a se tornarem músicos.

Saiba mais sobre a franquia aqui.

Top English

A Top English nasceu em 1997 na cidade de Maceió, Alagoas. A metodologia foi criada observando uma lacuna no ensino de idiomas onde havia muitas metodologias focando na gramática e poucas ensinando conversação. A missão da empresa é tornar seus alunos fluentes de forma rápida, prática e objetiva. Por 14 anos a escola operou apenas localmente e em 2011 iniciou o processo de expansão pelo sistema de franquia. Hoje, a rede possui 43 franquias em diversos estados brasileiros e também duas internacionais, uma em Orlando, Flórida e uma em Tóquio, no Japão.

Saiba mais sobre a franquia aqui.

Sobre o Franchising Brasil 

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.