InicioFranchising BrasilNoticiasFranquia brasileira Café du Centre é eleita uma das cafeterias mais queridas do Canadá

Franquia brasileira Café du Centre é eleita uma das cafeterias mais queridas do Canadá

Franquia brasileira Café du Centre é eleita uma das cafeterias mais queridas do Canadá

Projeto de duas irmãs do estado de Santa Catarina, localizado no sul do Brasil, o Café du Centre busca unir a brasilidade do café com o clima das cafeterias francesas. Em agosto de 2018, a franquia brasileira chegou ao Canadá com uma unidade em Calgary, e agora é considerada como uma das melhores da cidade.

O Café du Centre é participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising com a (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Fundada em 2014, a cafeteria iniciou seu projeto de expansão no ano seguinte e entrou para o mundo das franquias. Hoje, o Café du Centre tem 12 unidades no Brasil, além de já estar prestes a iniciar uma operação na Inglaterra.

O site The Best Calgary, referência em resenhas de serviços na cidade canadense, colocou a franquia entre as sete melhores cafeterias da região. Destacando o ambiente e design do local, o portal declara que o Café du Centre oferece o melhor chá da tarde da cidade, e faz o cliente sentir como “se estivesse em um café parisiense.” A resenha continua: “O Café du Centre tem uma variedade de chás e sobremesas feitos com ingredientes de origem local. […] Se quiser desfrutar de um chá da tarde com seus amigos, você pode até alugar as instalações do café para eventos privados.”

Além do café brasileiro, o restaurante ainda oferece um cardápio variado de doces sofisticados e com inspiração nas grandes docerias da França.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.