InicioFranchising BrasilNoticiasBrasil encerra Franchise Expo Paris e Multi-Unit Franchising Conference com expectativa de USD 2,6 milhões em negócios para os próximos 12 meses

Brasil encerra Franchise Expo Paris e Multi-Unit Franchising Conference com expectativa de USD 2,6 milhões em negócios para os próximos 12 meses

Brasil encerra Franchise Expo Paris e Multi-Unit Franchising Conference com expectativa de USD 2,6 milhões em negócios para os próximos 12 meses

Em março, o Franchising Brasil — programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) — participou de duas das maiores feiras de franquias do mundo: a Franchise Expo Paris, que ocorreu na capital francesa, e a Multi-Unit Franchising Conference, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Juntos, os eventos resultaram em 145 novos contatos estabelecidos e a expectativa de USD 2,6 milhões em negócios para os próximos 12 meses.

Franchise Expo Paris 2022

O evento aconteceu em Paris entre os dias 20 e 23 de março e marcou o retorno do Brasil às feiras presenciais. O Franchising Brasil apoiou a ida de uma delegação brasileira composta por quinze marcas: Acquazero, Açaí Concept, Bibi Calçados, Bioflora, Biomagistral, Bio’me Brazil, Cheirin Bão, Espaçolaser, L’entrecôte de Paris, Grupo Rão (Pizza do Rão, Najah Rão e Sushi Rão), MDF Food (Lugs), Universal Franchising e Usaflex.

A participação das empresas do Brasil no evento resultou em 95 novos contatos e a expectativa de USD 340 mil em negócios durante os próximos 12 meses.

A feira francesa é o maior evento de franquias da Europa e um dos maiores do mundo. É conhecida como a exposição de franchising mais diversificada do mercado, onde são apresentadas as principais inovações do segmento, com grande concentração de investidores internacionais.

Multi-Unit Franchising Conference 2022

A 21ª edição da feira norte-americana foi realizada no Caesars Forum, na cidade de Las Vegas, entre o dia 29 de março e primeiro de abril. O Brasil foi representado no evento por um grupo de empresários de sete marcas brasileiras: Açaí Concept, Casa Group, Clean New, Cheirin Bão, HNT Chicken, Espaçolaser e Maple Bear.

O evento também contou com um estande exclusivo do Brasil, que promoveu várias rodadas de negócios, reuniões B2B e a promoção de encontros com potenciais investidores. As marcas brasileiras realizaram 50 contatos e geraram uma expectativa de negócios de USD 2,35 milhões para os próximos 12 meses.

“Viemos para conhecer o mercado e entender sobre o perfil consumidor e foi melhor do que o esperado. Abriu a mente sobre internacionalização”, cita Thaís Correia, gerente de marketing da rede Empório Mineiro Cheirin Bão.

A conferência é sempre uma excelente oportunidade para o crescimento bem-sucedido do mercado de franchising e um evento imperdível para franqueados de várias unidades e multimarcas que desejam construir seus negócios para atingir suas metas de expansão.

“Muito bom o evento e iniciativa. Houve ótimas informações na conferência”, completa Eduardo Morita, responsável pelo processo de internacionalização da Casagroup.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.