InicioFranchising BrasilNoticiasBF Brands abrirá primeira loja da franquia My Diet Life no mercado paraguaio

BF Brands abrirá primeira loja da franquia My Diet Life no mercado paraguaio

BF Brands abrirá primeira loja da franquia My Diet Life no mercado paraguaio

A My Diet Life, empresa do grupo BF Brands para perda de peso com acompanhamento profissional, acaba de encerrar as negociações para abrir sua primeira unidade no Paraguai. A marca é participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Representada por Matheus Velani, CEO do grupo BF Brands, que inclui também as marcas de produtos naturais Bioflora e N.O.Z, a My Diet Life chegou ao Paraguai após a participação do empresário na Missão Paraguai e Bolívia 2022, viagem promovida pelo Franchising Brasil que contou com a presença de outras seis franquias brasileiras e resultou na previsão de mais de USD 1 milhão em novos negócios para a delegação para os próximos 12 meses.

Com aproximadamente 23 marcas brasileiras operando 43 unidades no mercado boliviano e 34 marcas com 111 operações no Paraguai, a missão comercial teve como principal objetivo aumentar a presença comercial do Brasil na América do Sul. Para isso, a iniciativa contemplou diversos workshops, visitas técnicas estratégicas e rodadas de negócios entre os empresários e potenciais parceiros e investidores dos dois países visitados.

“A participação da My Diet Life na Missão Paraguai, realizada pela ABF e pela ApexBrasil, foi de fundamental importância para a concretização de nossa expansão ao país”, afirma Matheus Velani. “Participamos das palestras e eventos técnicos, onde pudemos entender bem o funcionamento de empresas no local, ter contato com advogados, contadores, empresas de marketing e consultorias especializadas em marcas, patentes e registros de produtos. Sem contar as visitas técnicas a comércios, onde pudemos direcionar nosso franqueado na seleção de melhores pontos comerciais. Nossa expectativa é, após abrir a primeira unidade piloto em 2023, expandir a todo Paraguai”, conclui o empresário.

Para Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, o case de sucesso de internacionalização da My Diet Life demonstra o gigantesco potencial do mercado sul-americano para as franquias brasileiras: “Possuindo inúmeras vantagens competitivas como proximidade geográfica, sistema tributário simplificado e menor concorrência em relação ao Brasil, além de costumes e cultura não muito distantes dos nossos, os mercados paraguaio e boliviano são um prato cheio para novas oportunidades de negócios”, afirma.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.