A My Diet Life, empresa do grupo BF Brands para perda de peso com acompanhamento profissional, acaba de encerrar as negociações para abrir sua primeira unidade no Paraguai. A marca é participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Representada por Matheus Velani, CEO do grupo BF Brands, que inclui também as marcas de produtos naturais Bioflora e N.O.Z, a My Diet Life chegou ao Paraguai após a participação do empresário na Missão Paraguai e Bolívia 2022, viagem promovida pelo Franchising Brasil que contou com a presença de outras seis franquias brasileiras e resultou na previsão de mais de USD 1 milhão em novos negócios para a delegação para os próximos 12 meses.
Com aproximadamente 23 marcas brasileiras operando 43 unidades no mercado boliviano e 34 marcas com 111 operações no Paraguai, a missão comercial teve como principal objetivo aumentar a presença comercial do Brasil na América do Sul. Para isso, a iniciativa contemplou diversos workshops, visitas técnicas estratégicas e rodadas de negócios entre os empresários e potenciais parceiros e investidores dos dois países visitados.
“A participação da My Diet Life na Missão Paraguai, realizada pela ABF e pela ApexBrasil, foi de fundamental importância para a concretização de nossa expansão ao país”, afirma Matheus Velani. “Participamos das palestras e eventos técnicos, onde pudemos entender bem o funcionamento de empresas no local, ter contato com advogados, contadores, empresas de marketing e consultorias especializadas em marcas, patentes e registros de produtos. Sem contar as visitas técnicas a comércios, onde pudemos direcionar nosso franqueado na seleção de melhores pontos comerciais. Nossa expectativa é, após abrir a primeira unidade piloto em 2023, expandir a todo Paraguai”, conclui o empresário.
Para Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, o case de sucesso de internacionalização da My Diet Life demonstra o gigantesco potencial do mercado sul-americano para as franquias brasileiras: “Possuindo inúmeras vantagens competitivas como proximidade geográfica, sistema tributário simplificado e menor concorrência em relação ao Brasil, além de costumes e cultura não muito distantes dos nossos, os mercados paraguaio e boliviano são um prato cheio para novas oportunidades de negócios”, afirma.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.