InicioFranchising BrasilNoticiasFranchising Brasil finaliza Missão Paraguai e Bolívia 2022 com expectativa de mais de USD 1 milhão em negócios

Franchising Brasil finaliza Missão Paraguai e Bolívia 2022 com expectativa de mais de USD 1 milhão em negócios

Franchising Brasil finaliza Missão Paraguai e Bolívia 2022 com expectativa de mais de USD 1 milhão em negócios

Entre o dia primeiro e cinco de agosto, o Franchising Brasil — resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) — apoiou mais uma missão comercial, desta vez com destino a dois novos mercados latino-americanos: o Paraguai e a Bolívia. A iniciativa foi organizada pelo escritório da ApexBrasil na América do Sul e resultou na previsão de mais de USD 1.030.000,00 em negócios para os próximos 12 meses. 

A ação se desenrolou primeiramente na capital paraguaia, Assunção. Em seguida, a segunda parte da viagem aconteceu na Bolívia, na cidade de Santa Cruz de la Sierra. Uma delegação composta por representantes de sete marcas brasileiras participou da ação: Arranjos Express; Bioflora; Chiquinho Sorvetes; Espaçolaser; Reino Rural; Sobrancelhas Design; e Zé Chopp.

A iniciativa contemplou diversos workshops, visitas técnicas e rodadas de negócios com o objetivo de aumentar a presença comercial do Brasil na América do Sul. Além de vantagens competitivas como proximidade geográfica, sistema tributário simplificado e menor concorrência em relação ao Brasil, há muitas oportunidades nos dois países. Atualmente, existem 23 marcas brasileiras operando 43 unidades no mercado boliviano e 34 marcas com 111 operações no Paraguai.

Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, não poderia estar mais feliz com os resultados da viagem comercial. “A missão foi um grande sucesso! Ainda maior do que o êxito que planejávamos inicialmente. Nos surpreendemos com a enorme quantidade de oportunidades que esses países podem proporcionar para as marcas brasileiras. Tanto o Paraguai, quanto a Bolívia, são ótimos mercados para explorar e oferecem diversas possibilidades de negócios”, cita com animação.

Asser Cardoso, representante da Chiquinho Sorvetes, disse que a missão foi extremamente positiva para a marca: “Para nós foi de grande importância e surpresa todas as oportunidades de contato com as empresas parceiras e os caminhos que conseguimos abrir, estreitando os laços para futuros investimentos nesses países”, encerra.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.