Início Notícias ABF Rio Formatação e impacto no crescimento da marca foram debatidos na ABF Rio

Formatação e impacto no crescimento da marca foram debatidos na ABF Rio

Formatação e impacto no crescimento da marca foram debatidos na ABF Rio

A inovação na formatação atual dos negócios foi um dos destaques da palestra realizada na manhã dessa terça- feira (22/08) na sede da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), durante o tradicional evento Café com Franquia.

A palestra “Como a formatação atual do meu negócio está influenciando a expansão da rede?” foi ministrada pela diretora executiva do Grupo Bittencourt e integrante do Grupo Mulheres do Franchising da ABF, Lyana Bittencourt. A executiva apresentou cases de marcas nacionais e internacionais. Alem disso, fez com que os cerca de 50 participantes pudessem repensar o conceito e reavaliar a formatação dos seus negócios. “Em todo caminho a ser traçado é preciso começar alinhando as expectativas entre as partes. São várias etapas, mas a todo momento é preciso rever os conceitos, olhar o mercado, avaliar as tendências” declarou Lyana.

A palestrante evidenciou ainda a importância dos propósitos claros e transparentes na rede e a valorização do consumidor. “É preciso pensar sempre no consumidor que vê credibilidade na marca. Qualquer modelo que se queira repensar, deve-se ouvir o consumidor, estreitando o relacionamento com ele e revisando sempre as suas ações”, destacou.

Finalizando a apresentação, Lyana destacou a evolução dos conceitos das marcas e a relação com as futuras gerações. “As novas gerações estão mudando conceitos e querem ações mais sociais, querem marcas com propósitos claros. Se as empresas querem estar atualizadas e se manter plenas, é preciso se realinhar e se adequar às mudanças”, concluiu.

A presidente da ABF Rio, Eliane Bernardino, finalizou o evento destacando a presença dos alunos do Programa de Capacitação em Franchising que prestigiaram o evento. Para ela, a palestrante mostrou, através de exemplos de sucesso de grandes marcas mundiais, como as redes brasileiras precisam se espelhar e buscar de fato inovar, a fim de obter mais sucesso nos negócios. “Lyana trouxe um conteúdo muito qualificado ao nosso evento. Sua palestra trouxe grandes exemplos nacionais e internacionais que serviram como benchmarking e inspiração”, afirmou a presidente.