Feira tem negócios a partir de R$ 10 mil

Diário de S.Paulo – LUCILENE OLIVEIRA – 09/06
Com a proposta de gerar mais de R$ 450 milhões em novos negócios, a feira de franquias da ABF (Associação Brasileira de Franchising) será realizada entre os dias 12 e 15 de junho, de quarta-feira a sábado. A 22 edição vai reunir mais de 470 expositores e a expectativa dos organizadores é receber 62 mil visitantes.

O evento vai ocupar os 13 mil metros quadrados da Expo Center Norte, na Vila Guilherme, Zona Norte. Nos estandes, os  expositores prometem levar propostas de negócios tentadoras para os visitantes em busca de investimentos.

“Estamos esperando uma feira grandiosa, porque é um dos maiores eventos de franquias do mundo. O grupo Zaiom vai lançar três revistas focadas no tratamento que deve ser dedicado aos clientes e destinadas aos franqueados”, diz Arthur Hipólito, sócio diretor do grupo, que levará à feira sete marcas de baixo custo, também conhecidas como microfranquias.

A escola de cursos profissionalizantes Easycomp participou da feira da ABF pela primeira vez no ano passado e contabilizou um saldo de 19 negócios firmados através de contatos feitos no evento.
Para 2013, a expectativa da companhia é conquistar ao  menos 15 novos franqueados. Para isso, traz uma carta na manga. “Vamos oferecer taxa zero de franquia”, revela o diretor executivo da rede, Jaques Grinberg Costa.

O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, explica que para quem está a procura de um negócio para investir a feira é o local apropriado. “Aqui, as pessoas têm a oportunidade única de ter reunido várias empresas.” Os visitantes também podem receber orientações de especialistas em um curso de uma hora, que custa R$ 20.

Investidor pode optar por empresa de baixo custo

Além dos grandes investimentos, a feira de franchising também abre espaço para as microfranquias. Apenas o grupo Zaiom levará para o evento sete marcas, com investimento entre R$ 10 mil e R$ 30 mil.

A rede é dona das marcas Dr. Faz Tudo, Home Angels e Tutores. A empresa quer aproveitar o evento para lançar revistas sobre pequenos reparos, cuidados de idosos e de reforço escolar para crianças. Os temas estão diretamente relacionados, respectivamente, às três microfranquias citadas acima.

Os empresários interessados em abrir microfranquias de jardinagem, de depilação e estética e de gestão de tecnologia para pequenas e médias empresas também podem aproveitar o evento para conhecer um pouco mais sobre a Dr. Jardim, Home Depil e Amigo Computador.

Os empreendedores mais decididos já podem fazer a pré-reserva de uma das unidades e esperar cerca de dez dias para fechar o contrato, começar com os trâmites de abertura de empresa e fazer o investimento inicial necessário.

Com a proposta de gerar mais de R$ 450 milhões em novos negócios, a feira de franquias da ABF (Associação Brasileira de Franchising) será realizada entre os dias 12 e 15 de junho, de quarta-feira a sábado. A 22 edição vai reunir mais de 470 expositores e a expectativa dos organizadores é receber 62 mil visitantes.
O evento vai ocupar os 13 mil metros quadrados da Expo Center Norte, na Vila Guilherme, Zona Norte. Nos estandes, os  expositores prometem levar propostas de negócios tentadoras para os visitantes em busca de investimentos.
“Estamos esperando uma feira grandiosa, porque é um dos maiores eventos de franquias do mundo. O grupo Zaiom vai lançar três revistas focadas no tratamento que deve ser dedicado aos clientes e destinadas aos franqueados”, diz Arthur Hipólito, sócio diretor do grupo, que levará à feira sete marcas de baixo custo, também conhecidas como microfranquias.
A escola de cursos profissionalizantes Easycomp participou da feira da ABF pela primeira vez no ano passado e contabilizou um saldo de 19 negócios firmados através de contatos feitos no evento.
Para 2013, a expectativa da companhia é conquistar ao  menos 15 novos franqueados. Para isso, traz uma carta na manga. “Vamos oferecer taxa zero de franquia”, revela o diretor executivo da rede, Jaques Grinberg Costa.
O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, explica que para quem está a procura de um negócio para investir a feira é o local apropriado. “Aqui, as pessoas têm a oportunidade única de ter reunido várias empresas.” Os visitantes também podem receber orientações de especialistas em um curso de uma hora, que custa R$ 20.
Investidor pode optar por empresa de baixo custo
Além dos grandes investimentos, a feira de franchising também abre espaço para as microfranquias. Apenas o grupo Zaiom levará para o evento sete marcas, com investimento entre R$ 10 mil e R$ 30 mil.
A rede é dona das marcas Dr. Faz Tudo, Home Angels e Tutores. A empresa quer aproveitar o evento para lançar revistas sobre pequenos reparos, cuidados de idosos e de reforço escolar para crianças. Os temas estão diretamente relacionados, respectivamente, às três microfranquias citadas acima.
Os empresários interessados em abrir microfranquias de jardinagem, de depilação e estética e de gestão de tecnologia para pequenas e médias empresas também podem aproveitar o evento para conhecer um pouco mais sobre a Dr. Jardim, Home Depil e Amigo Computador.
Os empreendedores mais decididos já podem fazer a pré-reserva de uma das unidades e esperar cerca de dez dias para fechar o contrato, começar com os trâmites de abertura de empresa e fazer o investimento inicial necessário.