Início ABF Rio II Expo Franchising ABF Rio volta presencialmente com novidades para novos negócios e expansão

Expo Franchising ABF Rio volta presencialmente com novidades para novos negócios e expansão

Expo Franchising ABF Rio volta presencialmente com novidades para novos negócios e expansão

Com forte investimento em conteúdo, a feira da retomada econômica reúne palestras sobre gestão e empreendedorismo com áreas dedicadas a microfranquias e inovação 

O franchising mostrou resiliência na pandemia e já apresenta perspectivas melhores. Desse modo o setor registrou uma recuperação no faturamento de quase 50% no segundo trimestre de 2021 frente a igual período do ano passado, oferecendo opções tanto para quem quer empreender, como para quem já criou um modelo de negócio e quer ampliá-lo.

Confiante e incentivando a retomada da economia no País, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro realiza a Expo Franchising ABF Rio 2021, entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, com diversas oportunidades de negócios.

Na Expo Franchising ABF Rio, os interessados poderão conhecer, em um mesmo lugar, cerca de 200 marcas vindas de diversos estados do País, dos segmentos de Alimentação, Casa e Construção, Educação, Hotelaria e Turismo, Limpeza e Conservação, Moda, Saúde, Beleza e Bem-Estar e Serviços, e com investimento inicial que varia de R$ 4 mil a um pouco mais de R$ 2 milhões.

Entre as marcas estreantes nesta edição estão Love Gifts, Prudential do Brasil, My Cookies, Le BonTon, Clínica da Cidade, Limpeza com Zelo, entre outras. Franquias veteranas também apresentam suas novidades, como Billy The Grill, iGUi, Maple Bear, Spoleto, Espetto Carioca e Yes! Curso de Idiomas. Com uma feira com ênfase no conceito de salão de negócios presencial, a expectativa da organização é movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes.

Além dos expositores, a Expo ABF Rio traz um novo Fórum de Franchising, focado em conteúdo e inovação, com uma grade de palestras gratuitas totalmente reformulada e novos temas pertinentes às novas demandas desse mercado pós-pandemia para quem deseja inovar, empreender ou já é empreendedor e pretende ampliar sua atuação em franquia.

“Temos uma demanda reprimida que quer investir. O mercado está reagindo e está animado com a retomada da economia.  Teremos diversas novidades positivas para os visitantes, com modelos de negócios diferenciados para todos os perfis. Somos a única edição de feira física oficial do sistema de franquias no Brasil em 2021, portanto, temos uma grande responsabilidade”, destaca Beto Filho, presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro.

Os ingressos já podem ser adquiridos pelo link: https://abf-rio.byinti.com/#/ticket/ O primeiro lote sairá a partir de R$ 62 (valor individual) ou R$ 124 (para os três dias de evento). A feira é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizada pela empresa Dois Lados Eventos.

O setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia. É o que indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).

No Rio de Janeiro, o cenário é semelhante e aponta um crescimento de 55,3% no faturamento geral, com mais de R$ 3,9 bilhões de receita no período. Bem superior à variação do ano passado, frente a 2019, que foi de -39%.   Já em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 8,8%, totalizando 15.682 operações.

De acordo com indicadores do mercado, a retomada da economia em 2021 seguirá ritmo de crescimento no pós-pandemia com destaque para o segundo semestre do ano. Pensando na ocasião, os interessados terão acesso a cerca de 200 marcas com opções variadas de investimento, desde menos de R$ 10 mil a até mais de R$ 1 milhão. Com a ênfase no conceito de salão de negócios presencial, a expectativa da organização é movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes. A feira deste ano traz novidades em termos de conteúdo e áreas temáticas.

A Expo Franchising ABF Rio irá cumprir o protocolo sanitário determinado pelas Regras de Ouro da Prefeitura do Rio que incluem: apresentação do comprovante da vacina, distanciamento social, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool a 70% e implantação de sinalização com recomendações do protocolo.

SERVIÇO

Expo Franchising ABF Rio 2021

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ

Data: de 11 a 13 de novembro de 2021

Horário: 11h às 20h

Site: https://expofranchisingabf.rio.br/

Ingressos: https://abf-rio.byinti.com/#/ticket/