Expo Franchising ABF Rio 2018 abre para o público

ABF Rio
(A partir da dir.) Altino Cristofoletti Jr. (ABF Nacional), Rogério Gama (ABF Rio), Keila Kerber (Fagga GL Exhibitions), Eliane Bernardino (ABF Rio), Helô Pinheiro (embaixadora da rede Home Angels), Lauri Werner (ABF Rio), Artur Hipólito (Grupo Zaiom) e José Lamônica (Editora Lamônica)

Está aberta oficialmente a 12ª Expo Franchising ABF Rio. Segunda maior feira de franquias do Brasil e uma das dez maiores do mundo, a Expo ABF Rio vai até o próximo sábado (29/9), no Riocentro. Além de ter a oportunidade de conhecer mais de 100 marcas, entre elas as que tradicionalmente expõem na feira e novos expositores, o público visitante conta com 20 palestras gratuitas sobre empreendedorismo e o sistema de franquias ao longo dos três dias do evento.

ABF Rio
(A partir da esq.) Ricardo Vargas, representante do Governo do Rio, Helia Azevedo, presidente da AgeRio, Altino Cristofoletti Jr., Eliane Bernardino, Rodrigo Castro, representante da Prefeitura carioca, Keila Kerber e o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ)

Participaram da cerimônia de abertura Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF Nacional, Eliane Bernardino, presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro, Keila Kerber, gerente de núcleo da Fagga | GL events Exhibitions, organizadora da feira, Ricardo Vargas, representando o governador do Rio Luiz Fernando Pezão, Rodrigo Castro, representante do prefeito carioca Marcelo Crivella, Helia Azevedo, presidente da AgeRio e o deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ).

“Os visitantes terão a oportunidade conhecer melhor o mundo das franquias, prospectar oportunidades para abrir um negócio com marcas tradicionais e emergentes, conhecer as novidades, entre elas os novos formatos de franquia, com diferentes valores de investimentos, algumas franquias estrangeiras interessadas em investidores e operadores brasileiros”, ressaltou a presidente da ABF Rio, Eliane Bernardino.

A relevância do franchising, especialmente nesse período de retração econômica brasileira, foi evidenciada por Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF Nacional. “O franchising sempre foi conhecido como gerador de empregos, e justamente nesse momento da economia. Hoje, o franchising é conhecido também como um celeiro de inovação para o varejo, operando por diferentes canais de venda, seja loja física, e-commerce, porta-a-porta, etc. Mais do que um sistema de expansão, o franchising é atualmente uma plataforma de negócios”, afirmou.

ABF Rio
Conhecimento para empreender: público da feira de franquias da ABF Rio faz fila para assistir as palestras gratuitas

O principal alvo da feira são pessoas interessadas em abrir o primeiro negócio ou mesmo quem quer diversificar suas fontes de renda através das franquias. Há oportunidades de negócios para todos os bolsos. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Riocentro a partir de R$ 40 (valor individual) ou R$ 70 (para duas pessoas) ou pelo link: https://expofranchisingabf.rio.br/.

Fotos: ABF Rio/ Divulgação