Início Notícias ABF em Ação Expansão é destaque no Encontro da ABF Regional Centro-Oeste

Expansão é destaque no Encontro da ABF Regional Centro-Oeste

Expansão é destaque no Encontro da ABF Regional Centro-Oeste
Participantes do Encontro da ABF Centro-Oeste na sede da Bio Mundo, na capital federal

Segundo de quatro encontros de Associados da Regional no ano contou com visita técnica à sede da rede Bio Mundo, em Brasília, e apresentação de cases de expansão.

A expansão das franquias e cases sobre o tema foram assuntos destacados no Encontro de Associados da ABF Regional Centro-Oeste. A segunda de quatro reuniões do ano aconteceu em Brasília (DF), na sede da rede Bio Mundo, na terça-feira, 13 de junho.

Com a presença de mais de 40 participantes, o evento proporcionou uma visita técnica à sede da Bio Mundo, onde os associados trocaram ideias e experiências sobre os negócios e o dia a dia das operações.

O diretor regional Mauro Hyde (Frango no Pote) apresentou os números do desempenho do setor no 1º trimestre deste ano.  A pesquisa da ABF mostrou que o mercado de franquias no Brasil teve um crescimento de 17,2% em sua receita ante o mesmo período do ano passado. O faturamento passou de R$ 43 bilhões para R$ 50 bilhões.

Na sequência, Eduardo Santinoni (Y Consultoria), diretor-adjunto de Expansão da ABF, e Adriano Magalhães (Grupo Salus) participaram de um bate-papo sobre Expansão.

Além disso, os associados tiveram a oportunidade de conhecer os cases de expansão, apresentados por Edmar Moth (Bio Mundo), Lohtan Soares (Milk Mo) e Igor Brun (Magnólia Papelaria).

Ao final do evento, Fabiana Estrela, diretora-executiva da ABF, falou sobre a entidade, cuja missão é divulgar, defender e promover o desenvolvimento do franchising íntegro, além dos aspectos técnico e institucional do modelo de negócio.

O diretor da ABF Centro-Oeste destacou a importância das reuniões regionais. “Além da entrega de conteúdos sobre estratégias e aperfeiçoamento de gestão, os cases de expansão são inspiradores, e nossos associados gostam de conhecer histórias de superação. Além de uma aula da Fabiana Estrela sobre o que é a ABF, que abrilhantou ainda mais o nosso evento”, observou Hyde.

Participante do Encontro, Giovana Tomazini (Farmácia Artesanal) disse que o evento foi incrível, com grandes conteúdos e estratégias para aperfeiçoamento da gestão e expansão no franchising. “A apresentação dos cases e os temas foram momentos inspiradores, com networking na veia e troca genuína. Estou com a expectativa alta para a Franchising Week”, contou. A ABF Franchising Week 2023  acontece de 26 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento foi patrocinado pelo Santander e Getnet.

Foto: ABF/Reprodução