Entendendo Franchising em Minas Gerais foi um sucesso

A primeira turma de 2012 do curso Entendendo Franchising aconteceu no dia 09 de março. O curso, realizado pela ABF/MG em parceria com o SEBRAE, reuniu empresários de Belo Horizonte e do interior de Minas.  

Voltado para potenciais franqueadores, potenciais franqueados e interessados no Sistema, o curso abordou temas como vantagens e desvantagens, técnicas de avaliação para a escolha do melhor negócio, direitos e obrigações expressos na lei de franquias e o papel da ABF como representante oficial do franchising no Brasil.

`O conteúdo foi muito interessante`, comenta o participante Flávio Monduzzi, `Eu não tinha conhecimento sobre a área e o que aprendi vai me ajudar muito no processo para abrir uma franquia`, afirmou.

`O Entendendo Franchising foi meu primeiro contato com o funcionamento do mercado de franquias. Quero me tornar franqueadora e o curso elucidou muitas dúvidas, me deu a certeza de que esse é o modelo de negócios que quero seguir`, contou a participante Ana Luiza I. C. Ziller, proprietária da empresa Dog LifePlano de Saúde Animal, Para a empresária, o conteúdo foi básico e transmitido de maneira bem didática: `Agora pretendo fazer também o curso avançado, para continuar a me aprofundar no universo das franquias.` 

O curso tem sido um sucesso entre os empreendedores da região, só no ano passado foram cerca de 200 alunos em quatro turmas. `Nossa expectativa é ampliar essa formação em 2012`, declarou Alessandra Simões, da área de Mercado e Relações Internacionais do SEBRAE-MG, uma das organizadoras. O curso foi ministrado pelo consultor Alberto Miranda.