Início Notícias E-book ensina franquias a usar redes sociais para crescer

E-book ensina franquias a usar redes sociais para crescer

PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios – Redação – 07/01

Publicação pode ser baixada gratuitamente e mostra os erros, desafios e oportunidades que a internet oferece

As redes sociais podem ser muito úteis para o crescimento de uma empresa. Por meio delas, é possível fazer a divulgação do negócio, engajar os fãs e se tornar conhecida por mais gente. Uma boa fonte de pesquisa para as redes de franquias (e seus franqueados) é o e-book “Uso de redes sociais por franquias – oportunidades e desafios”. O livro digital foi feito pela E.life, empresa especializada na análise de redes sociais.

O principal ensinamento do livro é que deve haver uma ação unificada das franquias e dos franqueados nas mídias sociais. Um dos erros mais comuns é a criação de várias páginas (a oficial e de várias unidades) para uma mesma marca. Tal prática leva à fragmentação da marca.

O livro ainda aborda a importância do treinamento dos franqueados, para que o atendimento aos consumidores seja o melhor possível, bem como do monitoramento da página como um todo.

O e-book é gratuito e pode ser baixado no site do Buzzmonitor, ferramenta de monitoramento de mídias sociais da E.life.