Delegação do Peru visita a ABF

Delegação do Peru visita a ABF - Grupo da Universidad del Pacífico e Ricardo Camargo, da ABF: visão real da economia, dos negócios e do franchising brasileiros

Grupo da Universidad del Pacífico e Ricardo Camargo (5º à esq.), da ABF: visão real da economia, dos negócios e do franchising brasileiros

Pelo terceiro ano consecutivo, uma delegação peruana visitou a ABF. Formado por 13 estudantes e um professor de Administração da Universidad del Pacífico, de Lima, o grupo esteve na sede da entidade dia 29/7. A visita é fruto da parceria entre a Associação e o Escritório Comercial do Peru no Brasil, que fomenta o relacionamento entre os dois países.

Ricardo Camargo, consultor internacional da ABF, apresentou o panorama do franchising brasileiro e respondeu as questões dos universitários sobre o sistema de franquias no País e seu contexto global. “É uma experiência de intercâmbio bastante interessante para os estudantes, que obtêm uma visão econômica e comercial real do Brasil e do franchising nacional”, avalia.

Ainda segundo Camargo, a universidade peruana é uma conceituada escola de administração e negócios que já promoveu alguns encontros de franquias, mercado que vem crescendo no país vizinho.