O principal congresso focado em multifranqueados no mundo aconteceu de 24 a 29 de abril com discussões sobre liderança, tecnologia e cultura.
No sábado (29/4), a delegação da ABF encerrou sua Missão à 22ª edição Multi-Unit Franchising Conference (MUFC) 2023, a Conferência Anual de Franqueados Multiunidades, Las Vegas, nos Estados Unidos. O principal congresso focado em multifranqueados no mundo aconteceu de 24 a 29 de abril e recebeu executivos do franchising brasileiro com uma robusta programação de conteúdo com inovações, debates, atualizações e oportunidades de negócios.
Tom Moreira Leite, presidente da ABF, frisou a importância da participação dos multifranqueados brasileiros, o domínio de gestão, KPIs profissionais e o grande potencial de crescimento nacional e internacional. “O mercado americano tem uma característica de ser consistente e ver mais de perto isso é muito positivo. Juntos podemos desenvolver soluções mais efetivas e contribuir para o aprimoramento constante do franchising brasileiro”, ressaltou ao final do MUFC.
O setor de franquias brasileiro foi representado por integrante da ABF, como o Presidente, Tom Moreira Leite, Bruno Amado, Gerente de Projetos Internacionais da ABF, e Cristiane Martins, Diretora de Franqueados da ABF e Franqueada The Body Shop. Além de executivos das redes: Grupo SD -Sobrancelhas Design, Hot n’ Tender, The Waffle King, Maple Bear, Casa do Construtor e L’Entrecôte de Paris. Todos os integrantes do Franchising Brasil também tiveram a oportunidade de expor no estande exclusivo do programa montado no evento.
“O objetivo dos franqueadores, muito mais do que acompanhar o conteúdo dos seminários e workshops era encontrar potenciais franqueados e parceiros no mercado americano. O que ampliou a importância, não só da missão, mas da participação das marcas na Expo MUFC”, afirmou Bruno.
Para Martins, não importa o ramo e atuação, o que faz o trabalho são as pessoas, do cliente ao franqueado, e elas precisam ter em quem se espelhar. “É necessário discutir a importância de se ter uma boa equipe, líderes que inspirem e sirvam de motivação a todos os colaboradores. A Conferência falou muito disso e sobre as oportunidades da Inteligência Artificial para realização de projetos dentro das suas operações de franquias em diferentes áreas”, ressaltou. A executiva também relembrou os quatro pilares da liderança forte discutidos no evento: gratidão, alinhamento de missão, desafiar o status quo e desenvolver a liderança ao redor.
O evento é composto por uma série de palestras com especialistas sobre os mais importantes temas de interesse dos multifranqueados – proprietários de mais de duas unidades de uma mesma franquia ou multimarcas –, mesas-redondas e uma feira. A missão comercial brasileira foi organizada pela ABF no âmbito do Franchising Brasil, programa de internacionalização das franquias nacionais realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Visitas Técnicas
Na terça-feira (25), a delegação teve a oportunidade de conhecer operações das redes Capriotti´s / Wing Zone e Hand & Stone. Na quarta-feira (26), o grupo participou de uma visita técnica à Chilli Beans.
Expo MUFC
No dia (28), as marcas Grupo SD, Hot n’ Tender e The Waffle King participaram da Expo MUFC em um estande do Brasil. Os executivos puderam apresentar aos visitantes os diferenciais de suas redes, os pontos fortes desenvolvidos e oportunidades internacionais em cada área.
Fotos: ABF/Divulgação