Início Notícias ABF em Ação Delegação do franchising brasileiro encerra missão ao MUFC 2023

Delegação do franchising brasileiro encerra missão ao MUFC 2023

Delegação do franchising brasileiro encerra missão ao MUFC 2023
Painel de abertura do MUFC 2023

O principal congresso focado em multifranqueados no mundo aconteceu de 24 a 29 de abril com discussões sobre liderança, tecnologia e cultura.

No sábado (29/4), a delegação da ABF encerrou sua Missão à 22ª edição Multi-Unit Franchising Conference (MUFC) 2023, a Conferência Anual de Franqueados Multiunidades, Las Vegas, nos Estados Unidos. O principal congresso focado em multifranqueados no mundo aconteceu de 24 a 29 de abril e recebeu executivos do franchising brasileiro com uma robusta programação de conteúdo com inovações, debates, atualizações e oportunidades de negócios.

Tom Moreira Leite, presidente da ABF, frisou a importância da participação dos multifranqueados brasileiros, o domínio de gestão, KPIs profissionais e o grande potencial de crescimento nacional e internacional. “O mercado americano tem uma característica de ser consistente e ver mais de perto isso é muito positivo. Juntos podemos desenvolver soluções mais efetivas e contribuir para o aprimoramento constante do franchising brasileiro”, ressaltou ao final do MUFC.

O setor de franquias brasileiro foi representado por integrante da ABF, como o Presidente, Tom Moreira Leite, Bruno Amado, Gerente de Projetos Internacionais da ABF, e Cristiane Martins, Diretora de Franqueados da ABF e Franqueada The Body Shop. Além de executivos das redes:  Grupo SD -Sobrancelhas DesignHot n’ TenderThe Waffle King, Maple Bear, Casa do Construtor e L’Entrecôte de Paris. Todos os integrantes do Franchising Brasil também tiveram a oportunidade de expor no estande exclusivo do programa montado no evento.

“O objetivo dos franqueadores, muito mais do que acompanhar o conteúdo dos seminários e workshops era encontrar potenciais franqueados e parceiros no mercado americano. O que ampliou a importância, não só da missão, mas da participação das marcas na Expo MUFC”, afirmou Bruno.

Para Martins, não importa o ramo e atuação, o que faz o trabalho são as pessoas, do cliente ao franqueado, e elas precisam ter em quem se espelhar. “É necessário discutir a importância de se ter uma boa equipe, líderes que inspirem e sirvam de motivação a todos os colaboradores. A Conferência falou muito disso e sobre as oportunidades da Inteligência Artificial para realização de projetos dentro das suas operações  de franquias em diferentes áreas”, ressaltou. A executiva também relembrou os quatro pilares da liderança forte discutidos no evento: gratidão, alinhamento de missão, desafiar o status quo e desenvolver a liderança ao redor.

Mesas redondas no MUFC 2023
Painel de encerramento do MUFC 2023

O evento é composto por uma série de palestras com especialistas sobre os mais importantes temas de interesse dos multifranqueados – proprietários de mais de duas unidades de uma mesma franquia ou multimarcas –, mesas-redondas e uma feira. A missão comercial brasileira foi organizada pela ABF no âmbito do Franchising Brasil, programa de internacionalização das franquias nacionais realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Grupo ABF em missão à Multi-Unit Conference 2023 em Las Vegas, nos Estados Unidos

Visitas Técnicas

Na terça-feira (25), a delegação teve a oportunidade de conhecer operações das redes Capriotti´s / Wing Zone e Hand & Stone. Na quarta-feira (26), o grupo participou de uma visita técnica à Chilli Beans.

Delegação ABF representando o Brasil na Expo MUFC

Expo MUFC

No dia (28),  as marcas Grupo SD, Hot n’ Tender e The Waffle King participaram da Expo MUFC em um estande do Brasil. Os executivos puderam apresentar aos visitantes os diferenciais de suas redes, os pontos fortes desenvolvidos e oportunidades internacionais em cada área.

Fotos: ABF/Divulgação