Convenção SUPERA 2014: a hora da virada

Entre os dias 14 e 16 de novembro, o SUPERA Ginástica para o Cérebro promoveu momentos de integração e conhecimento para seus franqueados na 8ª edição da Convenção Anual, realizada no Novotel, em São José dos Campos (SP).
 
O evento reuniu representantes de escolas de todo o Brasil, que puderam assistir a palestras de profissionais renomados nas áreas de neurociência e marketing, além de workshops com integrantes da rede.
 
O educador Nilbo Nogueira, doutor em educação pela PUC-SP, abriu a programação na sexta-feira com o tema “Novas tecnologias, linguagens e formas de ensinar e aprender”. Inovação foi a palavra-chave. Ele tratou da linearidade do ensino na atualidade e da necessidade de se adotar novos métodos, como a multimídia.
 
O especialista em branding Fábio Fiorini deu um show de profissionalismo com a palestra “Estratégias de resultados para franquias”. Ele apresentou cinco passos para excelência em vendas e estratégias que animaram os franqueados para melhorar a gestão do próprio negócio. “É trabalhoso, mas não é difícil!”, declarou ele, motivando os franqueados.
 
No sábado, os presentes assistiram a uma palestra ministrada por Eduardo Fortes. O especialista em PNL (Programação Neurolinguística) mostrou quais áreas do cérebro são ativadas para a tomada de decisões e convidou os participantes a interferirem no dia a dia.
 
“A palavra ‘interfira’ nos mostra que tudo é possível, desde que estejamos dispostos. A vitória ou fracasso depende apenas de nós mesmos e, se agirmos, interferindo de maneira correta nos desafios diários, o sucesso virá para todos”, comentou após a palestra Sônia Cunha, franqueada de Niterói (RJ).
 
Excelência
Ginha Nader, a maior especialista Disney da América Latina, também ministrou uma palestra contando um pouco sobre a sua experiência profissional. A “amiga do Mickey” – como ela mesma se declara – desenvolveu nos participantes a visão de excelência e qualidade como chave para o seu sucesso profissional.
 
Ainda no sábado, os franqueados trocaram experiências em três oficinas que foram realizadas simultaneamente sobre “como fidelizar alunos”, com o Departamento Pedagógico Nacional; “Inauguração nota 10”, com a franqueada de sucesso Ronise Seganfredo, de Xanxerê (SC) e “Como atingir 300 alunos em 12 meses”, com Aline Lacerda e Luciana Bastos, de Belém de Nazaré.
 
No mesmo dia, os franqueados presentes elegeram o Conselho de Franquia para 2015. O conselho atual foi reeleito, mas ganhou a franqueada Luciana Bastos, do SUPERA  Belém de Nazaré – PA. As demais integrantes do grupo são Simone Shimamoto (Uberlândia – MG), Sônia Cunha (Niterói – RJ), Alessandra Trentino (Mato Grosso – MT) e Maria Olímpia Dalvi (Linhares – ES).
 
“O evento foi um sucesso! É muito importante ter os franqueados reunidos na Convenção. Isso mostra a força, a união e a energia da rede, que tem crescido a cada dia. Nossa equipe preparou o evento com muita dedicação para que os participantes saíssem bem preparados daqui! Estamos muito satisfeitos com o resultado do encontro, porque atingimos nosso objetivo”, declara Antônio Carlos Guarini, presidente fundador do SUPERA.
 
Para encerrar o evento e fazer os franqueados voltarem para casa com ânimo e força de vontade para melhorar cada dia mais, Dr. Jô Furlan, autor de várias teorias comportamentais, falou sobre “Inteligência do Sucesso”, com palavras motivacionais contagiantes e dinâmicas.
 
Palavra de franqueado
Essa foi a quarta convenção da franqueada Tathiana Tavares, do SUPERA Méier. Para ela, esta edição foi a melhor. “Com certeza toda a rede necessitava de um evento nesse formato, com foco em resultados, crescimento, palestras assertivas com profissionais gabaritados. 2014 foi um ano desafiador para qualquer empresário, e tomar essa injeção de ânimo é essencial para todos nós! Parabéns à equipe SUPERA pelo empenho e esforço na realização deste momento tão especial. Com certeza, 2015 será o ano da virada”, disse, motivada.
 
No que depender da energia dos franqueados, será mesmo. Na noite de sábado, em jantar de gala, os melhores franqueados do ano foram premiados. Ao todo, foram 14 categorias. Confira os vencedores:
 
Inaugurações
“Destaque Inauguração 2014” – Supera Salvador Pituba
“Destaque Inauguração 2014” – Supera Xanxerê
 
Pedagógico
“Excelência Pedagógica 2014” – Supera Campinas Castelo
“Destaque Fidelização 2014” – Supera São José dos Campos Esplanada
 
Comercial
“Excelência Comercial 2014” – Supera Cuiabá
“Destaque Comercial 2014” André Bastos – Supera Belém Nazaré
“Destaque Comercial 2014″ Cristiane Gomes – Supera Cuiabá
 
Ranking por tempo de unidade
“1ª Ranking Nacional 2014 – até 6 meses” – Supera Salvador Pituba
“1ª Ranking Nacional 2014 – até 6 meses” – Supera Caxias do Sul
“Franquia do Ano 2014” – Supera Belém Nazaré
“1ª Ranking 2014 – 1 a 2 anos” – Supera Goiânia
“1ª Ranking 2014 – 2 a 3 anos” – Supera Méier
“1ª Ranking 2014 – acima de 3 anos” – Supera Cuiabá
 
Comunicação e Mídias
“Destaque na Mídia 2014” – Supera Maringá