Conheça os finalistas do Prêmio Destaque de Internacionalização

Finalistas

A premiação, promovida pelo Franchising Brasil, tem 14 redes com cases finalistas

A primeira edição do Prêmio Destaque de Internacionalização acaba de divulgar as 14 marcas brasileiras finalistas. A iniciativa é promovida pelo Franchising Brasil – programa de internacionalização realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O objetivo do prêmio é consagrar redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do programa, iniciaram ou alcançaram um consistente processo de internacionalização de suas marcas. As seguintes marcas são finalistas da premiação: Hot’N Tender; Coife Odonto, N1 Chicken; Calçados Bibi; Grupo SD; Diolaser; Acquazero; Depyl Action; Instituto Embelleze; Oakberry; Chilli Beans; O Boticário; Maple Bear e CleanNew.

A entrega do prêmio será anunciada em breve e irá condecorar três franquias na categoria Geral e uma rede ainda será premiada na categoria Estratégia e Consolidação, criada em vista do alto nível e qualidade dos cases que foram submetidos para avaliação da Apex-Brasil e ABF. Os critérios avaliados pela comissão julgadora, composta por membros do Comitê Gestor do Franchising Brasil, são: complexidade do setor e do mercado; processo de operacionalização; impacto do case; inovação da iniciativa; e, também, a relação com a participação no Programa.

De acordo com Bruno Amado, gerente de projetos internacionais da ABF e do Franchising Brasil, a disputa para os troféus do Prêmio Destaque de Internacionalização está acirrada.

“Nós recebemos cases muito impactantes, de diversos segmentos do franchising. Estamos estudando a fundo todas essas trajetórias para tomar a decisão mais assertiva possível”, explica, e acrescenta: “É em momentos como esse que notamos o quanto o brasileiro é  empreendedor e como a internacionalização pode ser uma solução não só para expandir, mas para diversificar e trazer resultados inimagináveis”.

Nos próximos dias serão divulgados os 14 cases de sucesso que concorrem ao prêmio. Fique ligado nas nossas redes sociais para conferir em detalhes como as marcas finalistas conseguiram êxito internacional.

Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.