InicioFranchising BrasilNoticiasSete franquias de café brasileiro para prestar atenção

Sete franquias de café brasileiro para prestar atenção

Sete franquias de café brasileiro para prestar atenção

Conhecido no mundo inteiro, o café brasileiro é um dos produtos de exportação mais famosos e valorizados do país. Há várias décadas o Brasil se mantém na primeira posição da lista de maiores produtores e exportadores do mundo, com um média de 30 milhões de sacas produzidas por ano, dos mais diversos tipos de grãos que dão origem à bebida.

Um desses tipos é o “não torrado, não descafeinado”,  e os maiores compradores do Brasil são a Alemanha (17,71%), Estados Unidos (17,57%) e Itália (10,06%). Já na categoria “torrado, não descafeinado”, os maiores mercados são Estados Unidos (31,47%), Argentina (14,16%) e Japão (12,90%). Os dados são da revista brasileira Cafeicultura.

Como é de se esperar, o Brasil oferece um time poderoso de produtores e revendedores, com marcas de valor que estão se espalhando pelo mundo. O Franchising Brasil, projeto de internacionalização do setor brasileiro — resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) —, compilou uma lista com redes brasileiras que merecem a sua atenção. Confira a seleção!

Café Cultura

Em 2004, nascia o Café Cultura. De uma pequena cafeteria na Lagoa da Conceição, no cidade de Florianópolis/SC, fundada pela mineira Luciana Melo e o californiano Joshua Stevens, hoje a rede possui 18 lojas nos três estados da região Sul do Brasil.

O diferencial da franquia está na atmosfera das lojas e no cardápio, dinâmico e que atende todos os públicos. Além disso, a marca é uma das primeiras microtorrefações de café especial do Brasil, dominando toda a cadeia desde 2009. Trabalha com o conceito “Farm to Cup”. Todos os cafés da rede são certificados e têm pontuação acima de 80, de acordo com a Metodologia de Avaliação Sensorial da SCA (Specialty Coffee Association).

Saiba mais clicando aqui.

Café du Centre

Projeto de duas irmãs do estado de Santa Catarina, o Café du Centre busca unir a brasilidade do café com o clima francês. Além da bebida, o restaurante ainda oferece um cardápio variado de doces sofisticados.

Fundada em 2014, a cafeteria iniciou seu projeto de expansão no ano seguinte e entrou para o mundo das franquias. Hoje, o Café du Centre tem 12 unidades no Brasil, além de já estar presente também na Inglaterra e no Canadá.

Saiba mais clicando aqui.

Café do Ponto

A marca foi criada em 1954 por um grupo de cafeicultores do estado de São Paulo e, desde então, oferece café de alta qualidade a milhões de brasileiros. Para iniciar a expansão dos negócios, o fundador Américo Sato apostou na venda dos seus cafés nos supermercados, e em 1976 começou a explorar o conceito de uma coffee shop.

Conforme afirma a própria empresa, o café é um negócio sério para a Café do Ponto, que hoje possui lojas em 12 estados do Brasil.  A intenção da empresa é expandir sua marca de franquia e servir um pouco do verdadeiro café brasileiro nas xícaras das pessoas em todo o mundo.

Saiba mais clicando aqui.

Sofá Café

Criada em 2011, a marca é referência em cafés no Brasil e nos Estados Unidos, onde inaugurou a primeira loja internacional, na cidade de Boston. A empresa se destaca por fazer a seleção dos cafés e torra própria, garantindo o mesmo padrão de qualidade e posicionamento de marca para as lojas do grupo.

Hoje, o Sofá Café possui seis unidades em território brasileiro e parcerias com empresas como Google, Itaú, Santander, Bradesco e Sodexo.

Saiba mais clicando aqui.

Sterna Café

O Sterna Café nasceu com o intuito de agregar novos sabores e culturas ao café brasileiro, já que seus fundadores visitaram mais de 60 países em busca de referências para proporcionar um ambiente agradável e uma viagem no mundo dos cafés.

Hoje, a empresa conta com mais de 60 unidades no Brasil e um plano de levar sua marca ainda mais longe.

Saiba mais clicando aqui.

Deltaexpresso

Fundada em 2003 no estado brasileiro de Pernambuco, a Deltaexpresso agrega diversos negócios relacionados ao café dentro de um só. Além do modelo de loja de conveniência centrada na bebida, a empresa também tem pontos de venda e oferece máquinas e acessórios para o preparo do café.

Hoje, a Deltaexpresso conta com mais de 60 unidades no Brasil, além de estar presente também na Europa, Ásia, América do Norte, Oceania e África.

Saiba mais clicando aqui.

Amisté Café

Fundada no ano de 2001, a Amisté Café é especializada em oferecer uma solução completa para o comércio e empresas que trabalham com a bebida. Além de produzir máquinas de café e bebidas quentes, a marca ainda conta com uma rede de profissionais capacitados e treinados para atender o cliente.

A Amisté conta com oito unidades próprias no Brasil. Saiba mais clicando aqui.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

LEIA TAMBÉM: Franchising Brasil anuncia marcas contempladas pelo Certificado de Franquia Internacional 2020