Amor, pão e amizade no Conecta ABF com João Baptista Junior

Conecta Covid
João Baptista Junior (acima, ao centro) compartilha sua receita de pão e de vida no Conecta ABF

“O João Baptista é amor. O João Batista é generosidade. O João Baptista é gratidão. O João Baptista é amizade pura. O João Baptista é gargalhada. O João Baptista é um leão. O João Baptista é um beijo estalado no rosto e na bochecha de cada um de nós. O João Baptista é uma festa completa e o João Baptista é uma conexão direta com a felicidade”. Esta definição de André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising, na abertura do Conecta ABF, realizado no último dia 16 de setembro, não poderia ser melhor.

Coordenador da Comissão de Food Service da ABF e diretor de Franquias e Expansão do Rei do Mate, João fez da conexão online com seus amigos do franchising um reencontro especial de celebração da vida. João contraiu a Covid-19 e mesmo curado da doença ainda enfrenta suas sequelas.

Da cozinha de sua casa, de onde ficou afastado quatro meses, João, “um craque na cozinha”, como disse Friedheim, transformou a receita do seu pão em uma receita de vida.

“O cozinhar é doação. Na hora que eu entro [na cozinha], eu deixo de pensar nos problemas e penso no meu produto, com foco (…). E o mais gostoso de tudo é que depois da comida tem todo um compartilhamento”, disse.

Ainda de acordo com João, “massa é como gente, você tem que tratar com amor”, e completou: “O pão me ajuda a ter foco”.

Pão, aliás, foi o alimento que João mais sentiu vontade de comer e o primeiro a fazer quando saiu do hospital após seu longo período de internação.

Mesmo tendo perdido o irmão pela Covid dias antes do Conecta ABF, João fez questão de se encontrar virtualmente com seus amigos do franchising, compartilhar sua receita e experiência de vida. A paixão pela cozinha já é compartilhada por seu filho Gabriel, que o ajudou, por exemplo, a fazer o pão. Generoso, João disse: “Tudo que eu aprendo, eu passo para o outro”.

Clique aqui e confira a receita do Pão do João Baptista.

Imagem: ABF/Reprodução