Comitê de Moda e Cosméticos da ABF aborda eficiência do visual

Evento contou com a participação de Camila Salek, da Vimer Experience Merchandising

A executiva compartilhou suas experiências e abordou estratégias de ponto de venda para o franchising

O Comitê de Moda e Cosméticos da ABF – Associação Brasileira de Franchising, promoveu terça, dia 22, a palestra “Eficiência do visual”. Formado por representantes de empresas associadas à ABF, o Comitê de Moda e Cosméticos tem o objetivo de discutir e trocar experiências de gestão entre players deste segmento.

O Comitê contou com a presença de Camila Salek Vimer. Camila fundou, em 2006, a Vimer Experience Merchandising com o objetivo de oferecer soluções completas em VM, consultoria e ações de PDV para o varejo de moda e correlatos. A executiva compartilhou suas experiências e abordou estratégias de ponto de venda para o franchising.

O encontro faz parte de um conjunto de três reuniões focadas em debater estratégias e resultados que podem potencializar os negócios das empresas do segmento. O primeiro encontro aconteceu dia 25 de agosto e o segundo no dia 27 de setembro.

No terceiro trimestre de 2016, os segmentos de Acessórios Pessoais e Calçados e Vestuário (representantes do franchising da área de moda) apresentaram um crescimento de 9% e 12%, respectivamente, ante o mesmo período do ano passado, de acordo com a Pesquisa de Desempenho Trimestral do setor realizada pela ABF. Os números indicam que, mesmo em um momento econômico turbulento, os segmentos continuam resilientes e em ascensão.