Comitê de Moda e Cosméticos ABF debate negócios na era digital

Pioneira na área de publicidade digital, Ana Nubié apresentou toda a sua expertise sobre o tema.

Moda e Cosméticos
Ana Nubié: visão sobre os negócios na era digital

A palestra “Construindo negócios reais na era digital” marcou a reunião do Comitê de Moda e Cosméticos da ABF realizada no dia 9 de agosto. Ana Nubié, uma das principais especialistas em marketing, mídia e negócios online do país, apresentou todo o seu know how sobre o assunto. Formado por representantes de empresas associadas à entidade, o Comitê de Moda e Cosméticos tem o objetivo de discutir e trocar experiências de gestão entre players deste segmento.

Segundo a especialista, na era digital, a atenção do consumidor é cada vez mais fragmentada e escassa, por isso, fazer negócios tem sido um desafio para as empresas.

Para Celina Kochen, coordenadora do Comitê de Moda e Cosméticos, “a palestra trouxe uma visão comportamental das pessoas nos dias de hoje e sobre como os líderes e as empresas devem atuar para serem vistas nesse ambiente altamente competitivo”.

No 2º trimestre de 2017, o segmento Saúde, Beleza e Bem-Estar (que inclui cosméticos) registrou o segundo melhor desempenho, com 9,4% de crescimento ante o mesmo período do ano passado. O aumento da procura por clínicas populares, o investimento de grandes redes na multicanalidade, entre outros fatores, contribuíram para esse resultado positivo.

O segmento de Moda apresentou um crescimento de 3,6% entre abril e junho deste ano comparado ao mesmo período de 2016. Já no acumulado de 12 meses, Moda cresceu 8,9% em faturamento. Os dados reafirmam a resiliência e a capacidade do segmento em se reinventar.

Foto: Divulgação