Debater alguns dos principais assuntos de interesse dos associados, trocar ideias, experiências e fazer networking. Com esses objetivos o Comitê de Microfranquias da ABF iniciou sua agenda de reuniões do ano. Realizado na sede da entidade em São Paulo no último dia 19/3, o encontro teve a participação de Adriana Auriemo, diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos da entidade, também diretora do Comitê, e foi conduzido por José Rubens Oliva Rodrigues, coordenador, e Julio Segala, membro do Comitê.
Mais de 30 associados participaram da reunião, representando as seguintes marcas: Acqio, Barela, Guia-se Negócios pela Internet, Grupo Multus – Tutores, House Shine, iGUi TRATABEM, Jan-Pro, Kumon, Mara Mix / RCKY, Louyt, Maria Brasileira, Nutty Bavarian, Padaria Pet, The Kids Club – Inglês Só para Crianças, Trust Intercâmbio Cultural e Turismo, Turquesa Esmalteria e TZ Viagens. Participaram também as seguintes empresas fornecedoras associadas: Alexandre David Advogados – ADA, ba}STOCKLER, KNS Franchising, Novoa Prado Consultoria Jurídica, Tribecca – Portal do Franchising, Viseu Advogados e ZAO Advogados.
De acordo com a pauta do encontro, os participantes trataram dos seguintes assuntos: Como aumentar a rentabilidade das unidades franqueadas; Aspectos jurídicos: como orientar colaboradores na comunicação com franqueados; Qual a estrutura ideal de uma franqueadora para gerar resultados para os franqueados; Quais as melhores práticas de utilização do fundo nacional de propaganda e, ainda, Como ajudar o franqueado a vender ainda mais.
Foto: ABF/Divulgação