Para a rede de idiomas CNA, o primeiro semestre é a melhor época não apenas para a captação de novos alunos, mas também para atrair parceiros dispostos a investir na abertura de novas franquias em todo país. Com 80 novas unidades vendidas em 2004, a rede chegou à marca de 390 escolas e 395 mil alunos.
`Estamos realizando um trabalho pró-ativo da rede, para garantir contato com as Secretarias de Educação e colégios, apresentando o CNA como um excelente negócio na área de educação. Assim, quando uma nova franquia é aberta, ela passa a contar com grande colaboração dos consultores da rede, para que sua estrutura seja sólida e bem administrada. Para isso, são organizados treinamentos pedagógicos, administrativos, financeiros e de marketing, além da coordenação na montagem da unidade`, declara Márcia Cuder, Diretora Comercial da Rede.
Com a meta de chegar a 500 escolas e 500 mil alunos em todo país, a rede oferece boas oportunidades de negócios fora do eixo Rio-São Paulo, como em Minas Gerais, onde ainda é possível abrir 20 novas unidades; na região Norte, 08 novas unidades; Nordeste, 10 unidades; Sul, 20 unidades e Centro Oeste, com 05 novas unidades. Mas para isso, o CNA busca franqueados que tenham um perfil que o leve a empregar toda a sua força de vontade para vencer, além, é claro, de acreditar no trabalho que será realizado.
Para que todos os interessados em adquirir seu próprio negócio tenham a chance de começar uma vida nova, a rede oferece novas e diferentes oportunidades de franquias que se adaptam a cada possibilidade de investimento.
Com opções de franquias que variam entre R$ 50 mil e R$ 185 mil, não é exigido do proprietário da franquia formação superior ou fluência na língua inglesa. Para o perfeito funcionamento da escola, dentro dos padrões CNA, os franqueados são assessorados e suas equipes capacitadas no Centro de Treinamento CNA, que fica em São Paulo.
O franqueado CNA conta com uma metodologia comunicativa e material didático exclusivo para o ensino do Inglês e do Espanhol, produzido para atender às necessidades do estudante brasileiro. As unidades possuem cybercafé e área de convivência (Interactive Learning Center), laboratório de multimídia e professores especialmente treinados para garantir o aprendizado através de uma abordagem lúdica e interativa. Tudo isso, somado ao lucro médio mensal de cada unidade girando em torno de R$ 30 mil, garante a satisfação do franqueado e o retorno do investimento.
O que o CNA procura em um novo franqueado?
A rede CNA busca pessoas que estejam dispostas a investir muita força de vontade para vencer. Sendo assim, a rede identifica os principais pontos no perfil do franqueado capaz de levar a adiante sua tradição de 30 anos:
`Alguns requisitos, como dinamismo e dedicação, são desejáveis, mas o principal é gostar do que faz, ter paixão por um trabalho que está diretamente ligado à nossa capacidade de lidar com as outras pessoas. É preciso gostar de gente, pois irá lidar com ela o tempo todo: alunos, pais, funcionários, colegas de rede, a equipe do franqueados, a comunidade na qual a escola está inserida. É um trabalho que envolve muito a questão humana, até por lidarmos com educação`, completa Márcia Cuder.
Raio X da franquia CNA (padrão tradicional):
Investimento Inicial – a partir de R$120 mil
Taxa de franquia – de R$28 a R$45 mil
Capital de giro – de R$30 a R$60 mil
Royalties – não cobra
Taxa de publicidade – não cobra
Área mínima para o ponto – 180 m2
Número de funcionários – média de 12
Faturamento mensal estimado – média de R$30 mil
Lucro líquido estimado – 20% do acima estipulado
Prazo de retorno – 18 a 24 meses
Prazo de contrato – 05 anos
Os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Expansão, através dos telefones (11) 3884-3727 ou no site: www.cna.com.br
CNA SAC – 08007023030
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SP 28.03.05