Casa do Construtor anuncia 7ª edição da Jornada de Segurança

Com objetivo de disseminar conhecimento e novidades sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho dentro do setor da Construção Civil, a Casa do Construtor, rede de franquias pioneira no segmento de locação de equipamentos, com foco em obras de pequeno e médio porte, anuncia a 7ª edição da “Jornada de Segurança”. Pela primeira vez o evento será sediado na cidade de São Paulo, no dia 15 de maio, com início às 9h, na sede da ABF. A expectativa deste ano é de 150 pessoas.

O evento tem como objetivo impactar o público que fomenta o crescimento brasileiro no segmento, ou seja, indústrias, incorporadoras, construtoras, além dos profissionais da área, como engenheiros e técnicos de segurança, pedreiros, marceneiros, pintores e eletricistas. O sócio-fundador da Casa do Construtor, Expedito Eloel Arena, abrirá os debates sobre a norma regulamentadora NR35 (que estabelece requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, acima de dois metros). “Para que uma obra seja realizada com sucesso é necessário que os envolvidos estejam cientes sobre a questão da segurança do profissional no dia a dia do trabalho. O Brasil conquistou um importante avanço neste quesito, mas ainda há muito para evoluir e oferecer ambientes e equipamentos adequados aos profissionais da Construção Civil. Com uma conscientização maior o setor só tende a crescer e se valorizar cada vez mais”, afirma Arena.

A edição de 2014 também abordará aspectos do Gerenciamento de Resíduos na Construção Civil, com a palestra de Élcio Careli, diretor da empresa Obra Limpa Consultoria, especializada no desenvolvimento e aplicação de metodologia para a gestão dos resíduos da construção civil e também da norma NR12 (referências técnicas e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores nas fases da obra e na utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos), com discurso do convidado Antonio Nascimento Pereira, auditor fiscal da Superintendência regional do Trabalho no Estado de S. Paulo, reforçando a importância do tema dentro do mercado e a necessidade de investir cada vez mais em segurança.

A Casa do Construtor é responsável por toda a organização do evento e o cronograma oficial tem as seguintes atividades:

Cronograma
9h às 9h30 – Recepção (coffe break);
9h30 às 12h00 – NR35 – Expedito Eloel Arena;
12h às 13h30 – Brunch;
13h30 às 14h45 – Gerenciamento de Resíduos em Obras – Élcio Careli;
14h45 às 16h30 – NR12 – Antonio Nascimento Pereira;
16h30 – Encerramento / entrega de certificados;
 
Serviço
Jornada da Segurança – Casa do Construtor
Data: 15 de maio de 2014
Horário: a partir das 9h
Local: Sede da ABF – (Av. das Nações Unidas, 10.989- São Paulo/SP)
 
Para quem deseja participar, entre em contato com a loja Casa do Construtor mais próxima. Outras informações podem ser conferidas no site www.casadoconstrutor.com.br.