Café da ABF Rio apresenta as novidades da SXSW

Diretor de Atendimento da agência de publicidade Binder, Lucas Daibert palestrando no Café com Franquia

Reflexão, essa foi a palavra chave da palestra “O melhor do SXSW 2019”, ministrada pelo diretor de Atendimento da agência de publicidade Binder, Lucas Daibert, hoje (30/04) durante o evento mensal da ABF Rio, Café com Franquia.

Com exibição de cases de palestrantes internacionais, Daibert trouxe algumas das novidades do SXSW 2019 (sigla em inglês para South by Southwest: um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece toda primavera, desde 1987, em Austin, Texas, Estados Unidos.).

Considerado o maior festival de inovação do mundo, o SXSW contou com mais de 2 mil palestras feitas por cerca de 5 mil palestrantes, para um público de 75 mil participantes de todo o mundo realizado durante 14 dias em março.

O palestrante fez do Café com Franquia um momento de grande reflexão sobre como a tecnologia pode ser utilizada não só nos negócios, mas na rotina diária das pessoas que estão cada vez mais envolvidas com a inteligência artificial (IA).

Ao falar de ações inovadoras e o que estão por vir, Daibert declarou que o mundo está em constante mudança sempre e citou o genial historiador autor de “Sapiens” e do mais recente “21 lições para o século 21”, Yuval Harari, que afirmou no festival que não há futuro previamente desenhado, se não o próprio festival perderia o sentido.

Dentre os assuntos apresentados, o publicitário mostrou como o mundo está pensando o uso da IA, refletindo a respeito da aproximação cada vez maior com as relações humanas.

Daibert citou diversos autores que estão pensando no resgate do ser humano, como a terapeuta Esther Perel, uma das atrações mais aplaudidas dessa edição, que falou sobre a importância nas relações interpessoais no trabalho e o quanto isso vem se transformando por causa das mudanças nas nossas relações fora do trabalho.

“Estamos desesperados, buscando humanização, enquanto estamos construindo uma sociedade cada vez mais desumanizada,” disse.

Para finalizar a apresentação e interagir ainda mais com os participantes do evento, o publicitário deixou como lição a reflexão a respeito de como a inteligência artificial pode influenciar e ser aproveitada nos nossos negócios, para terem sucesso.

“Precisamos nos reinventar para melhorar os nossos negócios. Temos diversos exemplos. As relações humanas estão mudando e esses grandes exemplos podem ajudar a mudar a forma de pensar a tecnologia e a aplicabilidade no seu mercado,” concluiu.