Início Notícias ABF em Ação Brasil marca presença na Franchise Expo Paris 2023 com 9 marcas

Brasil marca presença na Franchise Expo Paris 2023 com 9 marcas

Brasil marca presença na Franchise Expo Paris 2023 com 9 marcas
Público passeia em um dos corredores da Expo Paris 2023

Participaram do estande do Brasil na Expo Paris deste ano as marcas Amazone Açaí, Biomagistral, Emporium da Beleza, Global Franchise Consulting, Lug’s, MFD Foods, School of Rock, Hospital Popular Veterinário e The Waffle King.

A edição deste ano da Franchise Expo Paris, uma das maiores feiras de franchising do mundo, está marcada para acontecer entre os dias 19 e 22 de março. Mais uma vez, o Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) — marcará presença no evento, acompanhando nove empresas brasileiras.

Fazem parte da delegação as marcas Amazone Açaí, Biomagistral, Emporium da Beleza, Global Franchise Consulting, Lug’s, MFD Foods, School of Rock, Hospital Popular Veterinário e The Waffle King. Além de participarem da feira, as marcas terão um encontro com a Federação Francesa de Franquias e uma reunião na Câmara de Comércio do Brasil na França que abordará assuntos financeiros e jurídicos. Visitas técnicas às franquias locais Jeff de Bruges, Guinot e Mary Cohr encerram a agenda do dia 23.

Realizada anualmente, a Franchise Expo Paris é uma feira internacional que reúne empresas franqueadoras e potenciais investidores interessados em ingressar no mercado de franquias. Durante o evento, os participantes podem se informar sobre as oportunidades de negócios oferecidas pelas marcas presentes, além de participar de palestras, workshops e outras atividades relacionadas ao franchising.

Na última edição do evento, que aconteceu em março de 2022, quinze marcas brasileiras estiveram presentes. As empresas cumpriram uma extensa agenda de rodadas de negócios, reuniões B2B e encontros com potenciais investidores e fornecedores locais. A participação resultou em 95 novos contatos comerciais e uma expectativa de US$ 340 mil em negócios para os próximos meses.

“A Franchise Expo Paris é uma oportunidade importante para aqueles que desejam expandir seus negócios por meio do sistema de franquias ou para os investidores que buscam iniciar um novo empreendimento. Com uma delegação de marcas tão diversas, estamos confiantes de que a qualidade das franquias brasileiras estará muito bem representada na edição deste ano”, afirma o gerente de Projetos Internacionais da ABF e gerente executivo do Franchising Brasil, Bruno Amado.

Para conhecer um pouco mais sobre as empresas participantes, clique aqui.

Foto: ABF/Divulgação