Boticário é vencedor na primeira edição do Prêmio Destaque Exportação de Serviços


Miguel Krigsner, fundador do Boticário, receber premiação das mãos do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges

 

O prêmio foi entregue durante o 5o Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços, realizado pela AEB – Associação de Comércio Exterior do Brasil, em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC. O tema do encontro foi  “Agenda Propositiva para as Exportações  de Serviços” e reuniu cerca de 500 participantes para discutir novas propostas e estratégias para alavancar e incentivar esse tipo de exportação, em São Paulo.

O evento contou com a participação do Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, do Secretário de Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro, do presidente da APEX, Maurício Borges, e outros representantes do governo e dirigentes de entidades ligadas à exportação.

Cristina Franco, presidente da ABF, e Humberto Ribeiro, Secretário de Comércio e Serviços do MDIC 
 
Mais de uma vez o setor de franquias foi citado pelos líderes do MDIC como uma indústria importante e capaz de colaborar com a balança comercial do Brasil. “O MDIC acredita no potencial das franquias e aposta na aceitação das marcas brasileiras no exterior”, afirmou o secretário Humberto Ribeiro, durante sua apresentação.

Além do Boticário, outras empresas que tiveram destacada performance na exportação de serviços em 2013, com base nos dados do Siscoserv, também foram premiadas, entre elas, IBM, GE Cerma, Aliança Navegação e Logística e  Andrade Gutierrez.