Balanço do franchising 2015 destaca Acessórios Pessoais e Calçados

Entre os segmentos que mais cresceram, balanço do setor inclui ainda Negócios, Serviços e Outros Varejos, Hotelaria e Turismo, Alimentação e Serviços Automotivos

Balanço do Franchising 2015
Claudio Tieghi apresenta o desempenho do Franchising em 2015 aos jornalistas

De acordo com o balanço do desempenho do franchising brasileiro em 2015, realizado pela ABF e divulgado no último dia 29/1, o segmento de Acessórios Pessoais e Calçados apresentou a maior variação de receita, crescendo 12,0% na comparação com 2014. O segmento foi beneficiado, entre outros fatores, pelo profissionalismo na entrega de produtos e serviços, pela variação cambial e pelo ticket médio baseado no tripé qualidade, design e preço.

Registrando um crescimento de 10,2%, o segmento Negócios, Serviços e Outros Varejos ficou na segunda posição e Hotelaria e Turismo alcançou o terceiro lugar, com faturamento 9,0% maior.

A receita do segmento Alimentação cresceu 8,9%, colocando-o em quarto lugar entre os que mais cresceram. As promoções e a frequente adequação do cardápio à nova realidade do consumidor garantiram esse crescimento.

O segmento de Serviços Automotivos ficou com a quinta posição, registrando um faturamento 8,8% maior no período, beneficiado pelo crescimento da demanda de serviços como mecânica e manutenção de veículos.

Acesse na íntegra o Balanço do Desempenho do Franchising Brasileiro em 2015.

 

Foto: ABF Divulgação