Avanço com multimarcas

Folha de S.Paulo – Redação – 04/09

A Uatt , rede de lojas de objetos de decoração e presentes, abrirá neste ano menos da metade das franquias que estavam previstas. O número de novas unidades deverá ficar ao redor de 25.

“Esperávamos inaugurar em 2014 quase 60 operações. Em algumas cidades, até fechamos lojas”, diz Rafael Biasotto, sócio da marca.

“A retração do mercado fez os investidores ficarem mais cautelosos, principalmente nos últimos três meses”, acrescenta.

Apesar da dificuldade com as franquias, o faturamento da empresa deverá crescer cerca de 30% neste ano, alavancado pelas multimarcas.

“A maioria delas [das multimarcas] não estão em shoppings e, por isso, têm um custo de operação menor e uma margem boa”, diz o sócio Ivan de Oliveira.

“O valor de vendas por cliente aumentou neste ano, mas o número de compras caiu, já que menos pessoas estão circulando pelos shoppings”, afirma Biasotto.

Até dezembro, a Uatt deverá estar em mil pontos multimarcas em todo o país.

A companhia tem investido também em parcerias com floriculturas e livrarias (como a Saraiva) para instalar quiosques e expositores onde são vendidos apenas produtos da marca.