Aposta no diferencial contra crise

Aposta no diferencial contra crise - Nessa hora, olhar estratégico e criatividade fazem toda a diferença nos resultados

DCI – Milton Paes – 20/08

Nessa hora, olhar estratégico e criatividade fazem toda a diferença nos resultados, e é o que empresas do interior têm buscado para superar a fase

Empresas que atuam no setor de alimentação têm investido em diferenciais para se destacar no mercado. A Mega Pizza, por exemplo, franquia com duas unidades em Campinas, aposta na linguagem jovem e no fator “delivery” para atrair o público.

Isso porque o atual cenário econômico preocupa vários segmentos. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), levantamento realizado pela Fecomercio SP, corrobora a insatisfação dos empresários com a situação atual. O índice atingiu o menor patamar da série histórica com queda de 5,0%. Nesses momentos o olhar estratégico e a criatividade fazem toda a diferença nos resultados e é isso que algumas empresas têm feito no interior, para superar a fase. No caso da Mega Pizza, a proprietária Gisele Lagos comenta que “atualmente as pessoas estão optando por comer em casa, onde é possível prever os gastos”. Outro grande diferencial é a diversidade de tamanhos, que variam entre quatro, oito, 16 e 22 pedaços, o último, ideal para repartir a pizza com os amigos. “É um investimento que requer poucos funcionários, em área reduzida, e vem atraindo o gosto de todas as idades”, diz Gisele.

Já os empresários Cláudio Fernandes e Marcos Torrado apostaram nos clássicos anos 1950 para se destacar ao criarem a Big Jack Hamburgueria, espaço que oferece decoração típica e clima divertido. A hamburgueria investiu em um cardápio com combinações de carnes nobres como Angus e Kobe, além de costelinha, linguicinha, salmão, soja e carnes especiais em épocas sazonais, como o bacalhau que figurou no cardápio na Páscoa. Pães artesanais são desenvolvidos para realçar sabor dos lanches.

Presente em mais de 30 shoppings de norte a sul do País a Franquia Premiatto, prova que é possível oferecer qualidade e diferencial mesmo no fast-food. Com um cardápio que permite mais de 150 combinações entre massas, saladas, grelhados e risotos a rede, que nasceu na cidade de Campinas, é conhecida por oferecer comida rápida com qualidade premium. “Eu tinha o objetivo de inovar e oferecer uma alimentação de qualidade. Para isso, criei uma rede de restaurantes que tivesse como característica proporcionar ao consumidor alimentação rápida, mas com pratos elaborados com sabor e requinte”, explica o empreendedor Cláudio Fernandes, fundador da marca.

Já a Arriba Paleteria driblou não só a crise, como o boom das paleterias. A família de empreendedores tem mais de 70 combinações de sabores e lançamentos em datas especiais, além de sobremesas diferenciadas como founde de minipaletas e o Arriba Gateau. “Temos um planejamento e modelo de negócio que nos permite crescer com a Arriba Paleteria”, explicou Fabrício Macedo, dono da marca.