ABF Sul reúne associados para último Encontro Regional do ano

Regional
Grupo de associados participantes do 4º Encontro Regional da ABF Sul em 2019

Entre os dias 28 e 29 de novembro, a Regional Sul da ABF – Associação Brasileira de Franchising fechou com chave de ouro as atividades regionais do ano, reunindo-se com associados e o empresariado local para um debate sobre ações do dia a dia das franquias e o mercado na região. Conduzida pelo diretor da Regional, Antonio Carlos Diel, a reunião marcou o 4º e último Encontro da ABF Sul em 2019.

Regional
1º Encontro de Franqueados da ABF Sul na sede da 4all

Num clima descontraído e positivo, com direito a yoga, foi realizado no dia 28, o 1º Encontro de Franqueados, com cerca de 30 participantes. O evento foi na 4all – hub de empresas digitais que atuam em plataforma –, abordando o tema Transformação Digital e com a participação de diversas empresas que apresentaram o ecossistema digital que estão desenvolvendo.

O Encontro Regional propriamente dito, também conduzido por Diel, contou com a participação de cerca de 100 pessoas, no shopping Bourbon Wallig, na capital gaúcha Porto Alegre.

Os participantes assistiram a palestra do diretor institucional da ABF Sidnei Amendoeira, que dentre os assuntos, abordou o Projeto de Lei (PL) 219/2015.  O novo marco legal do franchising brasileiro que atualiza a atual legislação foi aprovado pelo plenário do Senado no último dia 6 de novembro.

Finalizando as palestras, o diretor de franqueados da Associação Alberto Oyama e o consultor da Ponto de Referência Paulo Mendonça trouxeram os principais insights da 19º Convenção do Franchising, realizada pela ABF em outubro na Ilha de Comandatuba, na Bahia.

Segundo Diel, o conteúdo do evento fortaleceu a troca de ideias e novas experiencias entre os participantes “Saímos mais uma vez fortalecidos com muito conteúdo relevante e networking, além de propostas de algumas parcerias. Foi muito interessante”, afirmou o diretor. O 4º Encontro Regional da ABF Sul teve o patrocínio da Contabilizei e SafraPay.

Fotos: ABF/Divulgação