ABF Sul abre ciclo de palestras regionais Pós-IFA e NRF

Encontro abordou os destaques trazidos pelo Grupo ABF dos principais eventos mundiais de franchising e varejo.

ABF Sul
Grupo de associados participante da reunião regional da ABF Sul

No último dia 23 de fevereiro, a ABF Sul reuniu em Porto Alegre franqueadores, franqueados locais e especialistas do sistema de franquias para a série de palestras Pós-IFA e Pós-NRF e divulgação dos números da pesquisa realizada pela ABF referentes ao desempenho do franchising nacional e regional em 2016.

ABF Sul
Claudio Tieghi apresenta os números do mercado de franquias em 2016

No evento, que aconteceu no Hotel Devile Prime, foram analisados os principais pontos debatidos durante a 106ª edição do encontro anual da National Retail Federation (NRF) e a 57ª Convenção Anual da International Franchise Association (IFA), ambos realizados em janeiro nos Estados Unidos.

ABF Sul
Décio Pecin destaca os principais temas da IFA e da NRF 2017

Participaram da reunião Fabiana Estrela, diretora regional da ABF Sul; Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado, Décio Pecin, diretor de capacitação e Gustavo Schifino, presidente da Comissão de Ética da ABF Nacional.

A diretora regional destacou a ação da ABF Nacional em trazer as novidades do universo do franchising e do varejo para os associados do Sul e para as demais regiões. “Informação boa é informação compartilhada. O grupo da ABF teve a oportunidade de conhecer o que há de mais inovador no varejo mundial, em diferentes estágios de implantação e maturação. Certamente, muitas das estratégias apresentadas têm aplicação à realidade brasileira,” conclui Fabiana.

O encontro marcou o início do ciclo de palestras regionais Pós-IFA e Pós-NRF ABF, que serão realizadas também nas regionais Minas Gerais, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e Interior de São Paulo, e do calendário de reuniões da Regional Sul da ABF em 2017. A próxima reunião está marcada para o dia 30 de maio.

Fotos: ABF/Divulgação