ABF Rio debate os novos processos de capacitação on-line

Capacitação

A ABF Rio promoveu na manhã do último dia 19 de agosto o Café com Franquia Virtual, com o tema “Os dilemas da capacitação on-line”. O evento aconteceu através da ferramenta Zoom, sendo transmitido para os interessados via canal do YouTube ABF Rio.

O encontro contou com a moderação do diretor de Capacitação da ABF Rio, Romualdo Ayres, e a participação do coordenador acadêmico do IAG PUC Rio, Jorge Duro, e dogerente executivo de Operações da CodeBuddy, Marcio Chrisostimo.

Durante o bate-papo, os especialistas destacaram as principais mudanças ocorridas no mundo dos negócios e como as transformações digitais impactaram os processos dentro das empresas e instituições.

Chrisostimo detalhou como a empresa se adaptou rapidamente para atender as demandas atuais e reformulou unidades para melhorar os processos de entrega. “Adotamos gameficação, mudamos os cursos, tornando-os mais rápidos.“,  disse.

Para Jorge Duro, a pandemia acelerou os processos tecnológicos das empresas e a realidade hoje é adotar ações híbridas. “Eram tendências e hoje são uma realidade que veio pra ficar”, afirmou. Sobre o tipo de metodologia considerada mais eficiente na capacitação, o especialista alerta que as pessoas adultas têm uma capacidade de retenção de informação seletiva e as empresas que oferecem a aprendizagem precisam se atentar a isso e ofertar métodos mais eficientes e objetivos.

Concluindo o debate, o diretor de capacitação da ABF Rio afirmou que as empresas que não se adaptarem e inovarem para atender a atual demanda deixarão de existir ao longo do tempo. “O mundo mudou e os empresários precisam ser inovadores para não ficarem pra trás”, concluiu Ayres.