ABF Rio celebra e dá posse à nova diretoria

Diretoria da ABF Rio eleita para o biênio 2019-2021

Mais de 100 pessoas lotaram o auditório do Vogue Square Fashion Hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 11 de abril, para prestigiar a cerimônia de posse da diretoria da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro, eleita para o Biênio de 2019-2021.

Participaram da mesa de abertura o presidente da ABF Nacional, André Friedheim, Beto Filho, presidente eleito da ABF Rio, a ex-presidente e atual presidente do Conselho Consultivo da entidade fluminense, Eliane Bernardino, o presidente do Conselho Fiscal da ABF Rio, Luiz Felizardo Barroso, a representante da Câmara de Comércio Brasil – China, Uta Schwietzer, o representante da AGERio, Osmar Santos, e o representante da Cielo, Luís Paulo de Vasconcelos.

Para a agora presidente do Conselho Consultivo da ABF Rio, Eliane Bernardino, a gestão que passa o bastão para Beto Filho foi como estar no comando de um navio, com tempestades no percurso, mas com vitórias, servindo aos associados e gerando valores.

“Foram muitas realizações nesses vinte meses. Estávamos à frente desse navio e atracamos com dever cumprido e uma grande entrega. Foi motivo de muita honra. Fizemos 32 eventos e duas feiras. O mercado fluminense cresceu 19% em número de marcas e faturou mais de R$ 16 bilhões em 2018. Existem ainda muitos desafios, mas contribuímos muito para esse ambiente de crescimento”, destacou a executiva.

O presidente da ABF Nacional André Friedheim parabenizou Beto Filho por essa nova gestão à frente da Seccional Rio e destacou a união das duas entidades em prol das boas práticas do franchising.

“É uma honra trabalhar com a ABF Rio e um desafio de continuar o crescimento e geração de empregos. Somos o motor desse sistema com uma atuação forte e constante em todo País. Agradeço e desejo sucesso, e peço a todos que participem não só da seccional, mas de toda a ABF. Somos responsáveis por incentivar o empreendedorismo. Por isso, vamos continuar atuando juntos em prol do franchising brasileiro”, ressaltou Friedheim.

Diante de consultores, empresários, franqueadores e franqueados das principais marcas cariocas e brasileiras, o presidente eleito Beto Filho finalizou, discursando sobre o prazer em voltar à frente da Associação. O executivo observou alguns desafios na entidade e se colocou como um soldado do empreendedorismo para gerar mudanças na economia do Estado.

“É uma missão voltar e revitalizar o Rio. O soldado não foge à missão.  Temos um planejamento gigante para sair da curva. Temos que mudar. Com essa nova equipe vamos batalhar para fazer a diferença e mostrar que podemos ter novas empresas, ensinar pessoas, novos gestores, empreender e mudar vidas, gerando emprego e renda. Essa diretoria fará a diferença”, concluiu Beto Filho.

Confira abaixo os integrantes da diretoria estatutária e conselho fiscal eleitos e a diretoria adjunta no próximo biênio:

Diretoria Estatutária
Diretor Presidente Beto Filho
Diretor Vice-Presidente Luiz Felipe Costa
Diretora Administrativa-Financeira Poliana Ferraz
Diretor Jurídico Gabriel Di Blasi
Diretor de Cursos e Eventos Mario Goldberg
Conselho Fiscal
Presidente Luiz Felizardo Barroso
Conselheiro Fiscal David Nigri
Conselheiro Fiscal José Castro Schwartz
Diretoria Adjunta
Administrativo-Financeiro Edilson Júnior
Jurídica Hannah Fernandes
Relações Institucionais Rogério Gama
Capacitação Romualdo Ayres
Projetos Especiais Márcio Chrisostimo
Relacionamento e Expansão Guilherme Gagliardi
Marketing Flavio Maia