ABF e Apex-Brasil: parceria estratégica para internacionalizar franquias

Apex

A ABF – Associação Brasileira de Franchising encontrou na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) uma parceira estratégica e essencial para a internacionalização das marcas brasileiras no exterior.

Ao longo de mais de dez anos de parceria, por meio do Projeto Franchising Brasil (www.franchisingbrasil.com), com o apoio da Apex-Brasil foram realizadas dezenas de missões internacionais, por meio das quais foi possível expor produtos e serviços de diversas redes de franquias e de fornecedores nacionais, nos principais eventos desse mercado.

Além da participação dessas empresas em importantes feiras e eventos nas Américas, Europa e Ásia, os representantes do franchising brasileiro tiveram a oportunidade de participar de rodadas de negócios, indispensáveis na prospecção de parceiros locais estratégicos à promoção da expansão internacional.

A ABF considera que somente com a expertise e a representatividade da Apex-Brasil no mundo tem sido possível superar o desafio da internacionalização das franquias brasileiras, projetando os negócios “made in Brazil” globalmente.