ABF Rio apresenta dados do Franchising e Palestra Pós NRF

ABF Rio Dados do Franchising e Pós NRF

Criatividade, essa foi a palavra de ordem da palestra “Pós NRF 2016” promovida pela ABF-Rio, no último dia 02 de fevereiro. Com o auditório lotado, os participantes puderam conhecer quais foram as tendências da última edição do maior e mais tradicional evento de varejo do mundo, realizado em Janeiro em Nova York.

Em sua apresentação, o Diretor de Relações Internacionais da associação, Daniel Tornovsky evidenciou que, é preciso pensar em planejamento para integrar os produtos e serviços para a escolha do consumidor. “Não crie dificuldades ao consumidor, descomplique. Escolha vários canais que se integrem e ajudem na hora de finalizar a compra e fidelizar o seu cliente. É preciso ter consciência do negócio e planejar, pois os multi meios precisam estar alinhados para não haver dispersão da informação”.

Em concordância com o que foi dito por Tornovsky, o presidente da ABF-Rio, Beto Filho afirmou que para se obter o sucesso nas vendas atualmente é preciso estar em todos os ambientes para atender o consumidor. “A NRF mostrou temas importantes como omnichannel, inovação, redução de custos, utilização das mídias sociais como ferramenta de marketing. Nada disso funciona se a rede não souber o que o consumidor quer. Ele precisa estar envolvido”.

Alem da palestra, o diretor de inteligência de mercado, relacionamento e sustentabilidade da ABF, Claudio Tieghi apresentou os resultados do setor no ano de 2015.

Com resiliência e criatividade, o setor enfrentou a realidade econômica do País, crescendo 8,3% em faturamento na comparação com 2014, totalizando R$ 139,593 bilhões. Já a expansão das unidades de franquias foi de 10,1%, com 138.343 pontos de venda e o número de redes chegou a 3.073, um crescimento de 4,5% no mesmo período. No ano passado, 131 novas marcas ingressaram no franchising. O setor registrou, ainda, 1,189 milhão de empregos diretos e mais de 90 mil novos postos de trabalho gerados no ano passado.