ABF reúne instrutores do projeto Franquias Brasil

Cristina Franco, presidente da ABF, fala a instrutores do projeto Franquias Brasil

Antes de dar início ao projeto Franquias Brasil, parceria entre a ABF e o SEBRAE, a Associação reuniu parte dos instrutores em sua sede para um dia de treinamento na segunda-feira, 26. A atividade contou com a participação da presidente, Cristina Franco, do diretor de Treinamento e Eventos, Juarez Leão, e do diretor de Sustentabilidade da entidade, Claudio Tieghi, além de 24 instrutores. Uma segunda turma será treinada nas próximas semanas.

Juarez Leão, diretor de Treinamento e Eventos da ABF, durante palestra aos instrutores

Pelo convênio firmado entre as instituições, serão realizados 337 cursos “Entendendo Franchising” em 120 cidades de 19 estados até 2016, para capacitar potenciais franqueados e franqueadores. Com duração aproximada de 8 horas, o curso inclui em seu conteúdo conceitos do franchising, aspectos legais, vantagens e desvantagens do sistema, dentre outros temas.

Aspectos legais do franchising foram tratados pela Dra. Melitha Novoa Prado

“A interiorização do franchising e a educação são dois dos pilares da atuação da ABF, daí a importância de unirmos a nossa expertise à do Sebrae para levarmos o conhecimento sobre o franchising e o empreendedorismo a todo o Brasil”, declara Cristina.

João Pérsico, do Sebrae, detalha o projeto Franquias Brasil no treinamento

A meta é oferecer capacitação para 10 mil pessoas nestes dois anos. “Trata-se do maior esforço para treinar empreendedores no sistema de franquias já realizado no País”, avalia a presidente da ABF.  

Os cursos serão ministrados no Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.