ABF reúne empresas para planejamento internacional 2018-2019

Encontro contou com participação da Apex-Brasil e de empresas integrantes do projeto Franchising Brasil.

Internacional
Representantes da ABF, Apex-Brasil e de empresas durante a reunião

Com os olhos já voltados ao próximo período de eventos no exterior, a ABF e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) iniciaram o planejamento internacional do biênio 2018-2019. Uma reunião realizada na sede da Associação no último dia 29 de novembro contou com as empresas participantes do projeto Franchising Brasil e com a gerência de inteligência de mercados da Apex-Brasil.

Estiveram presentes os representantes das empresas: Bicalho Consultoria, Brasil Franchising, Coife Odonto, Global Franchise, iGUi Piscinas, Kick Off Consultores Associados, Limpidus, Nutty Bavarian, Único Asfaltos e UV Line.

André Friedheim, diretor internacional da ABF, deu as boas-vindas aos participantes e falou a respeito do projeto Franchising Brasil, iniciativa da ABF e Apex-Brasil que atua na expansão das marcas nacionais mundo afora.

O encontro foi oportuno para que todos pudessem trocar experiências e debater sobre os diversos mercados internacionais.

Ao final da reunião, foram definidos pelos participantes os mercados a serem trabalhados no próximo projeto, que inicia no segundo semestre de 2018. São eles: América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, México, Panamá, Paraguai e Peru); Estados Unidos, Portugal, Espanha, Japão e China.

Para o primeiro semestre, já estão programadas as seguintes missões internacionais do grupo ABF/Apex-Brasil:

FIF – México – 1 a 3 de março

A Feira Internacional de Franquias mexicana chega à sua 41ª edição. O evento reúne potenciais investidores do México e da América Central. Além da participação na feira, a ABF e a Apex-Brasil organizam reuniões de negócios e visitas técnicas das empresas brasileiras presentes ao evento a potenciais parceiros e investidores nos Estados Unidos.
www.fif.com.mx

Franchise Expo Paris – 25 a 28 de março

Principal feira internacional do setor, a Expo Paris reúne mais de 400 marcas e 33 mil visitantes. Com um público notadamente internacional, ela atrai visitantes não apenas de toda a Europa, mas também do Oriente Médio e do norte da África. Além da participação na feira com estande específico, a marca brasileira presente ao evento contará também com reuniões com potenciais parceiros locais.
www.franchiseparis.com/en

FIF Paraguai – 13 e 14 de abril, em Assunção

O Paraguai é o principal destino internacional das franquias brasileiras, com 33 marcas atuantes no país. Juntamente com a feira, será realizada uma missão de prospecção, com visitas técnicas e reuniões de negócios com grupos operadores de shoppings, operadores locais de franquias, câmaras de comércio, entre outros.
www.fifpy.com

Projeto Comprador

19 a 21 de abril – São Paulo, Brasil.

Ação realizada juntamente com o Congresso Internacional da ABF. Por meio do projeto, são convidados ao Brasil potenciais investidores e operadores internacionais da América Latina para reuniões de negócios individuais e visitas técnicas às franqueadoras brasileiras.

Sobre o projeto Franchising Brasil

Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa a apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias. Esta iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

A indústria do franchising impulsiona o varejo, movimenta a economia, gera emprego, renda e qualificação profissional. E é com este espírito que o Brasil apresenta ao mundo seus conceitos e marcas genuinamente brasileiras.

Foto: ABF/Divulgação