ABF realiza Encontro Pós NRF 2013

Pós NRF 2013

Foi realizado nesta quinta-feira (31/01), o Encontro ABF Pós NRF 2013, no Centro de Capacitação e Eventos da Associação. O evento foi um sucesso e teve como objetivo discutir os principais temas apresentados durante a 102ª edição do maior Congresso de varejo mundial, NRF Retail`s Big Show, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de janeiro, em Nova Yorque.

Pós NRF 2013

Diante do auditório lotado, Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, deu as boas vindas aos participantes e passou a palavra para Cristina Franco, presidente da entidade. Ambos ressaltaram a importância da participação brasileira no evento, com mais de 1.700 participantes. Em paralelo ao congresso, aconteceu também a Big Show Expo, que reuniu 500 empresas expositoras, apresentando novidades tecnológicas para o setor.

Pós NRF 2013

As palestras tiveram início com Eduardo Terra, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo IBEVAR). Ele expôs os principais assuntos abordados durante o encontro no Harvard Club, que contou com palestras do Profº Darrel Higby e do Profº Paco Underhill, profissionais renomados no setor de varejo, além da apresentação de cases de sucesso de empresas americanas.

Pós NRF 2013

Juarez Leão, diretor de Treinamentos e Eventos da ABF, ressaltou a importância do Encontro, que já está em sua 3ª edição, pois a quantidade de informações adquiridas durante o Congresso foi de extrema relevância para os negócios no Brasil. `Foi um evento especial e com muitas novidades. Tivemos dificuldade em condensar todas as informações que tivemos acesso, mas listamos os principais pontos, que servirão de base para que vocês conheçam um pouco mais sobre o evento e o que ele representa`, afirmou.

Pós NRF 2013

O diretor apresentou, em sua palestra, o conceito de `Omni Chanel`, muito discutido durante o evento, e que significa uma evolução do varejo multicanal, se concentrando em uma abordagem única para a experiência tanto na loja física, quanto na loja online. Para Juarez, o diferencial da comitiva organizada pela ABF foi o foco no franchising e a troca de experiências entre os franqueadores que participaram do evento. `Não temos a pretensão de ser a maior delegação brasileira presente no evento, mas sim, a que possua maior conhecimento e que consiga assim, disseminá-lo no mercado`, concluiu.

Após o coffee break, a programação seguiu com a presença de Adir Ribeiro, presidente fundador da Praxis Business, que ressaltou os pontos que mais chamaram a atenção da delegação nos quesitos gestão por propósito, marketing 3.0 e liderança consciente. Já Paulo Francez, presidente da e-Deploy, apresentou um panorama das novas tecnologias e softwares lançados durante o evento.

Pós NRF 2013

Pós NRF 2013

O encontro Pós NRF inaugurou a agenda de eventos da ABF no Centro de Capacitação e Eventos com êxito e foi muito bem avaliado pelos participantes, que elogiaram o conteúdo, a objetividade das palestras e tiveram a oportunidade de conferir pela ótica de especialistas da área as novidades e tendências internacionais para o setor. `Excelente iniciativa da ABF para aqueles que, como eu, não estiveram presentes no evento. Com as palestras podemos ter ideias sobre os assuntos abordados e como podemos aplicar tais conceitos no nosso negócio`, afirmou Maria Augusta Carbinatti, da Casa do Construtor, opinião compartilhada também por Filipe Rizzo, da rede Big X-Picanha e Antonio Sergio Selim, da rede Barbara Strauss, ambos participantes do encontro.