Nos dias 30 e 31 de janeiro, a ABF esteve presente na Feira de Franquias de Santarém, no Pará. O evento marcou o lançamento do Rio Tapajós Shopping, empreendimento com mais de 39 mil m² de área construída e com 148 lojas no total.
Com um estande institucional, a ABF apresentou ao público presente, os trabalhos desenvolvidos pela entidade e os mais recentes números do setor de franquias no Brasil.
Durante os dois dias de realização, a feira reuniu 1.438 visitantes, dentre eles, profissionais e empresários do sistema de franchising interessados em investir no local e obter mais informações sobre as 241 marcas expositoras.
Na avaliação de Marcelo Fonseca, consultor de expansão do Grupo Bittencourt, empresa especializada na expansão e gestão de negócios em rede, a feira rendeu excelentes resultados e boas surpresas, já que a visitação no estande da empresa foi intensa. `As oportunidades geradas neste evento abrirão as portas tanto para a nossa empresa, quanto para a cidade de Santarém, uma região ávida por novidades, que se beneficiará com a chegada de novos negócios`, afirmou o consultor.
Para Rezende, proprietário da Rezende Consultoria, especializada na formatação de franquias, o saldo do evento também foi positivo, ultrapassando a expectativa da empresa tanto em visitação ao estande, quanto no interesse do público pelo serviço prestado. `Acredito que este evento vá gerar ótimos negócios, pois estiveram em nosso estande diversos candidatos, potenciais franqueados, com muito interesse em conhecer um pouco mais sobre o mercado de franquias`, ressaltou.