ABF participa do 1ª edição do SIMBRACS

Nos dias 28 e 29 de novembro aconteceu em Brasília o SIMBRACS (Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços) que reuniu mais de 1.500 participantes, entre executivos de empresas, representantes de entidades de classe, governos e acadêmicos. 

De acordo com o Secretário de Comércio e Serviços, Sr. Humberto Luiz Ribeiro, o SIMBRACS teve como objetivo reunir os segmentos de comércio, logística e serviços e autoridades governamentais para discutir e debater oportunidades baseadas nas metas do Plano Brasil Maior.

Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços

Ao longo dos dois dias foram ministradas reuniões e palestras com temas relacionados à Simplificação e Desburocratização do ambiente de negócios, fortalecimento das micro e pequenas empresas, Inovação, empreendedorismo, comércio exterior, relações do trabalho, relações de consumo, dentre outros.

O evento teve a presença do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sr. Fernando Pimentel, do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do Presidente do SEBRAE, Sr. Luiz Barretto, o presidente da Apex-Brasil Sr. Maurício Borges, do Sr. Enéas Pestana, presidente do Grupo Pão de Açúcar, do Sr. Flávio Rocha, Presidente da Riachuelo, da Sra. Luiza Trajano, Presidente do Magazine Luiza, do deputado federal Sr. Laércio Oliveira, além de personalidades internacionais, como o Sr. Abdel-Hamid Mandouh, diretor de serviços da OMC e a Sra. Marisol Argueta, diretora do Fórum Econômico Mundial.
 

Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços

O franchising foi representado pelo presidente executivo do grupo Giraffas, Sr. Alexandre Freire Guerra, que participou do painel `As perspectivas do comércio brasileiro para os próximos 10 anos`, ao lado dos executivos do grupo Pão de Açúcar, Riachuelo e da Abrasce.

O diretor de expansão da ABF, Sr. Altino Cristofoletti Junior e o gerente de relacionamento, Sr. Rogério Feijó, representaram a ABF no encontro. Segundo Feijó, o setor de franchising foi bastante mencionado durante o evento, demonstrando que a franquia desempenha um importante papel no cenário econômico nacional.