Home Notícias ABF em Ação ABF participa de reunião do WFC na Austrália

ABF participa de reunião do WFC na Austrália

0
ABF participa de reunião do WFC na Austrália

A ABF participou da reunião World Franchise Council (WFC) realizada em Brisbane, na Austrália, dias 9 e 10 de outubro. Representou a Associação Ricardo Camargo, consultor internacional.

Camargo detalhou o cenário atual e perspectivas do franchising brasileiro e, representando Fernando Tardioli, vice-secretário de Assuntos Legais do WFC e diretor institucional da ABF, apresentou de forma inovadora um panorama legal do franchising no mundo. Bastante elogiada, a apresentação ficará disponível no site do WFC.

abf-em-acao-ABF participa de reunião do WFC na Austrália02

Durante a reunião, a Associação de Franquias da Colômbia (COLFRANQUICIAS) – realizadora da Feira Andina de Negócios em Expansão e Franquias (FANYF) – foi aprovada como membro do WFC, com apoio e supervisão da ABF.

A Espanha, representada pela Associação Espanhola de Franquias (AEF), e o Peru fizeram o pedido para se tornarem membros do WFC. A solicitação será analisada na próxima reunião da entidade, que ocorrerá em Bolonha, na Itália, entre os dias 28 a 30 de abril de 2016.

O encontro contou com a participação de 17 países, em sua maioria asiáticos, e da Oceania. Estiveram presentes à reunião representantes das associações de franchising do Japão, China, Coréia do Sul, Filipinas, Cingapura, Indonésia, Malásia, Nova Zelândia entre outros.

Paralelamente à reunião foi realizado o Fórum de Franchising em Brisbane, que contou com cerca de 600 participantes. A cidade é a terceira maior da Austrália, com mais de 1,5 milhão de habitantes. Localizada na costa leste da Austrália, a cidade é a terceira maior do país, com mais de 1,5 milhão de habitantes, além de ser um importante porto australiano, centro comercial e industrial.