ABF participa de evento de franquias em Brasília


ABF parciipa da Brasília Expo Franquias

A ABF abriu o calendário de feiras 2014, participando da 1ª edição da Brasília Expo Franquias, que aconteceu entre os dias 07 e 09 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na Capital Federal.  A ABF foi uma das apoiadoras do evento organizado pela Bremen Promoção Comercial, que recebeu aproximadamente 6 mil visitantes durante a sua realização. O apoio à eventos como este, que tem como principal objetivo a disseminação regional do sistema de franquias, condiz com um dos principais pilares da Associação, a interiorização do franchising.


Brasília Expo Franquias atrai cerca de 6 mil visitantes durante a sua realização

Cerca de 150 marcas,  de Brasília e de outros estados, estiveram representadas na Feira, trazendo ao público interessado as principais novidades do mercado e diversas soluções para os pequenos negócios. Os organizadores estimam que cerca de R$ 50 milhões em negócios sejam gerados a partir do evento.

R$ 50 milhões em negócios devem ser gerados a partir do evento

Os participantes que visitaram o estande da ABF na feira puderam conhecer um pouco mais sobre o sistema de franquias no Brasil, os cursos de capacitação e treinamentos voltados ao setor e obter mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela entidade. Além disso, Edna dos Anjos, coordenadora jurídica da ABF, ministrou duas palestras para os participantes da feira, sob os temas “Conhecendo Franchising” e “Aspectos Jurídicos da Franquia”.


Edna dos Anjos, coordenadora jurídica da ABF, ministrou duas palestras para os participantes

O sucesso dos números da Brasília Expo Franquias pode ser atribuído, dentre outros fatores, ao ótimo desenvolvimento do setor de franquias no país nos últimos anos. No próximo dia 11 de março a ABF anunciará, em um evento em sua sede, o balanço do setor em 2013, onde estima-se um crescimento de 14%, com faturamento de R$117 bilhões.


Corredores lotados durante a Brasília Expo Franquias

Para Carlos Eduardo, diretor de expansão da marca Yes! Idiomas, uma das expositoras deste ano, a participação no evento foi satisfatória e diversos contatos foram efetivados. “Consta em nosso planejamento para este ano, a abertura de pelo menos 10 unidades no Distrito Federal. Acreditamos no potencial da feira, pois temos muito interesse em Brasília e em cidades do entorno”, afirmou o executivo. O estande da rede teve uma ótima visitação, com a presença de cerca de 60 potenciais candidatos interessados em investir e fazer parte da franquia.
 
Já para a Experimento Intercambio Cultural, a participação em eventos como este, focados na prospecção de empreendedores é extremamente importante para as redes que buscam expansão local ou consolidação da sua marca. “Conseguimos reunir cases interessantes de empresários com o perfil ideal para trabalhar no segmento de viagens internacionais de intercâmbio cultural. Além de Brasília, temos interesse em participar de outros eventos do tipo, voltados também ao mercado de Porto Alegre, por exemplo, onde temos potenciais candidatos interessados em todo nosso conhecimento e sucesso no setor”, afirma Cíntia Fergusson de Lima, supervisora de expansão da Experimento.