ABF participa da Fórmula Indy nos EUA em ação da Apex-Brasil

A ABF participou, a convite da Apex-Brasil, da etapa de abertura do campeonato de Fórmula Indy, ocorrida nos dias 24 e 25 de março, em Saint Petersburg, na Flórida, EUA.

O objetivo da presença da entidade foi entender como funciona o Projeto Fórmula Indy na prática e de que maneira as empresas associadas poderão participar.

Trata-se de uma plataforma de promoção comercial desenvolvida pela própria Apex-Brasil e que utiliza o ambiente das corridas para promover encontros de relacionamento e ações de divulgação de produtos e serviços brasileiros no exterior.

Participam das ações promocionais empresários brasileiros, clientes e potenciais clientes estrangeiros, convidados para participar de um fim de semana de atividades.

A estrutura montada oferece uma oportunidade diferenciada para aproximar empresários brasileiros de potenciais clientes estrangeiros fora do ambiente formal de negócios. `É uma forma agradável de reunir paixão e negócios num mesmo espaço`, disse Silvia Breda, gestora do Centro de Negócios da Apex-Brasil de Miami.

O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo e o gerente de relacionamento da entidade, Rogerio Feijó, conferiram de perto a infraestrutura montada pela entidade, que contempla tenda exclusiva para encontros e networking, sala de reuniões, equipe de apoio, camarote VIP para acompanhar de perto os treinos e a corrida, visita aos boxes, contato com os pilotos brasileiros, além da possibilidade de dar uma volta pelo circuito.

Fórmula Indy Apex-Brasil

 

`O espaço de convivência é um grande showroom para as marcas e produtos brasileiros. E também uma forma inteligente de degustação junto a um público formador de opinião`, disse Feijó.

Os executivos da ABF foram recebidos pelo presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, que apresentou pessoalmente toda a estrutura oferecida e explicou de que forma os associados da entidade poderão se beneficiar desta ação.

Fórmula Indy Apex-Brasil

 

Da esquerda para a direita: Rogério Feijó (ABF), Mauricio Borges (Apex-Brasil) e Ricardo Camargo (ABF).

`A Fórmula Indy é um esporte mobilizador de diferentes segmentos da opinião pública que, além do contato com as grandes corporações que participam do evento, proporciona visibilidade às empresas brasileiras integrantes do Projeto, com uma alta exposição de marcas, produtos e serviços, fortalecendo a imagem do Brasil no mercado norte-americano`, define Maurício.

Outro fato a ser destacado é que desde 2009 o etanol que abastece os carros da Fórmula Indy é brasileiro, projetando o país como líder mundial na produção de energia limpa e renovável.

Para Ricardo Camargo, as marcas brasileiras de franquias que já estão ou pretendem entrar no mercado americano, poderão utilizar este projeto para apresentar seus conceitos, produtos ou serviços aos seus potenciais parceiros. Também conta a favor o apoio institucional do governo brasileiro, que ajuda a agregar às marcas brasileiras.

As empresas interessadas poderão obter mais informações na ABF, departamento de relacionamento com Lívia Sandri pelo telefone (11) 3020-8828, email  [email protected] ou através do site http://www.apexbrasil.com.br/portal/.

E, para quem ficou curioso, além da estreia do piloto Rubens Barrichello na categoria, a prova foi vencida pelo brasileiro Hélio Castro Neves.

Fórmula Indy Apex-Brasil