ABF participa da Argentina Franquias 2015


Representantes da iGUi e da ABF durante a feira argentina
Exposição portenha cresceu 10% em relação à edição do ano passado, reunindo mais de 100 marcas e de 7.500 visitantes

A ABF esteve na Argentina Franquias 2015 – Exposição Internacional de Franquias, Licenças, Empreendimentos e Negócios, realizada de 26 a 28 de agosto em Buenos Aires.

De acordo com o consultor internacional da ABF Ricardo Camargo, representante da entidade no evento, “a feira evoluiu dez por cento em relação a 2014 e o mercado argentino está em crescimento, contando atualmente com 700 marcas em operação”. A principal feira do setor no país vizinho reuniu mais de 100 dessas marcas e um público superior a 7.500 investidores.

Estande da franquia de piscinas brasileira: boa oportunidade para expandir negócios

As brasileiras Limpidus, maior rede nacional no segmento de limpeza corporativa, e iGUi, franquia líder global na fabricação de piscinas em fibra de vidro, representaram o País na exposição.

A iGUi tem na Argentina seu segundo maior mercado, onde possui fábricas de piscinas, de filtros e acessórios e, em breve, inaugurará a de produtos químicos para tratamento da água.

“Há vários anos o País vem enfrentando algumas dificuldades e vimos nesta feira uma boa oportunidade para expandirmos nossos negócios. A feira nos surpreendeu, basicamente, por duas razões: primeiro, por levantarmos e efetivamente estarmos em firmes negociações para a ampliação da rede, bem como no sentido de uma aproximação da nossa equipe local. Nossas fábricas são distantes e novas, assim como seus gestores, e sentimos que todos cresceram muito como empresários, além de sentirem-se muito bem nesta apresentação”, afirma o fundador e CEO da iGUi, Filipe Sisson.

As marcas argentinas avançam internacionalmente. Segundo Camargo, atualmente há 145 redes portenhas fora do País, principalmente dos segmentos de Alimentação e Vestuário.

Fotos: Divulgação iGUi