A Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a Asociación Argentina de Marcas y Franquicias (AAMF), promoveu no dia 12 de abril um webinar sobre oportunidades de negócios para franquias brasileiras no mercado argentino, tendo em vista a 28ª edição da Expo Franquicias Argentina, que será realizada em Buenos Aires, nos dias 9 e 10 de junho.
O Webinar foi apresentado por Bruno Amado, gerente de Projetos Internacionais da ABF e gerente executivo do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a ABF.
A apresentação também contou com a participação de Ezequiel Devoto, gerente geral da AAMF; Gabriel Sperandini, vice-presidente e representante internacional da AAMF; Mercedes Lanzani, diretora-executiva da Bauniline Meetings Industry; e Gustavo Kienzelmann, gerente de Investimento Internacional da cidade de Buenos Aires.
Kienzelmann apresentou as características econômicas e Buenos Aires, que hoje é porta de entrada para muitas empresas internacionais. Foram abordados temas como população, principais atividades econômicas, histórico de crescimento, oportunidades de investimento e outros fatores atrativos para empresas brasileiras, como a compatibilidade cultural.
Por fim, Mercedes Lanzani forneceu mais informações sobre a Expo Franquicias Argentina, que este ano traz novas propostas para seus participantes. Com o objetivo de oferecer espaços cada vez mais interativos e que permitam o intercâmbio entre franqueadores e franqueados, o evento contará com reuniões previamente agendadas, áreas de assessoria, escola de franquias e muito mais. Além disso, franquias brasileiras associadas à ABF que estejam interessadas em participar do evento têm valor diferenciado: de US$ 350 por US$ 280.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial.