No último dia 12, aconteceu um webinar sobre oportunidades de negócios para franquias brasileiras no mercado argentino. A apresentação foi promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Asociación Argentina de Marcas y Franquicias (AAMF) como um convite para que marcas brasileiras participem da 28ª edição da Expo Franquicias Argentina. O evento promovido pela AAMF será realizado em Buenos Aires, nos dias 9 e 10 de junho.
O Webinar foi apresentado por Bruno Amado, gerente de projetos internacionais da ABF e gerente executivo do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a ABF. A apresentação contou ainda com a participação de Ezequiel Devoto, gerente geral da AAMF; Gabriel Sperandini, vice-presidente e representante internacional da AAMF; e Mercedes Lanzani, diretora executiva da Bauniline Meetings Industry.
Gustavo Kienzelmann, gerente de investimento internacional da cidade de Buenos Aires, também participou do evento com uma apresentação sobre as características econômicas da capital, que hoje é porta de entrada para muitas empresas internacionais. Foram abordados temas como população, principais atividades econômicas, histórico de crescimento, oportunidades de investimento e outros fatores atrativos para empresas brasileiras, como a compatibilidade cultural.
Por fim, Mercedes Lanzani forneceu mais informações sobre a Expo Franquicias Argentina, que neste ano traz novas propostas para seus participantes. Com o objetivo de oferecer espaços cada vez mais interativos e que permitam o intercâmbio entre franqueadores e franqueados, o evento contará com reuniões previamente agendadas, áreas de assessoria, escola de franquias e muito mais. Além disso, franquias brasileiras associadas à ABF que estejam interessadas no evento podem participar pagando menos, de USD 350 por USD 280.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial.