Início Notícias ABF em Ação ABF marca presença na Franchise Expo Paris 2024

ABF marca presença na Franchise Expo Paris 2024

ABF marca presença na Franchise Expo Paris 2024

 Com apoio do programa Franchising Brasil, 9 empresas associadas à ABF participarão da Expo Paris no estande Brasil: Adélia Mendonça, Amazone Açaí, Biomagistral, Casa do Construtor, Chilli Beans, Doutor Sofá, Kekala e Tropicool, além da Consultoria Central de Franquias e Negócios.

Uma delegação da Associação Brasileira de Franchising (ABF) parte para Paris, capital da França, para participar da Franchise Expo Paris, que ocorre de 16 a 18 de março. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) por meio do Franchising Brasil – programa de internacionalização do setor –, a ABF acompanhará nove empresas, além de promover um estande exclusivo de 48m² no pavilhão 1 do Porte de Versailles, espaço que sediará o evento.

Fazem parte da delegação a Consultoria Central de Franquias e Negócios e as franqueadoras Adélia Mendonça, Amazone Açaí, Biomagistral, Casa do Construtor, Chilli Beans, Doutor Sofá, Kekala e Tropicool. Além de participarem da feira, no dia 15 de março as marcas têm uma visita agendada à Embaixada do Brasil em Paris para uma reunião com a Câmara de Comércio do Brasil na França, seguida por uma visita à operação da rede de chocolates Fauchon Paris e uma visita à loja da rede de cosméticos e perfumaria Adopt – Les Halles. A agenda acontece em colaboração com o Setor de Promoção Comercial da Embaixada.

A Franchise Expo Paris é realizada anualmente, sendo uma feira internacional que reúne empresas franqueadoras e potenciais investidores interessados em ingressar no mercado de franquias. Durante o evento, os participantes podem se informar sobre as oportunidades de negócios oferecidas pelas marcas presentes, além de participar de palestras, workshops e outras atividades relacionadas ao franchising.

Na última edição do evento, em março de 2023, nove marcas brasileiras estiveram presentes: Amazone Açaí, Biomagistral, Emporium da Beleza, Global Franchise, Lug’s, MFD Foods, School of Rock, Hospital Popular Veterinário e The Waffle King. As empresas cumpriram uma extensa agenda de rodadas de negócios, reuniões B2B e encontros com potenciais investidores e fornecedores locais. A participação resultou em US$ 1,380 milhão em expectativa de novos negócios para os meses seguintes.

“Participar da Franchise Expo Paris é uma oportunidade única para as marcas brasileiras expandirem sua presença internacional e estabelecerem conexões valiosas com potenciais investidores e parceiros estratégicos”, afirma o gerente executivo do Franchising Brasil e gerente de Projetos Internacionais da ABF, Bruno Amado. “Estamos confiantes de que a participação brasileira será um reflexo da qualidade e diversidade das nossas franquias, mostrando ao mundo o potencial do mercado brasileiro de franchising”.