Com apoio do programa Franchising Brasil, 9 empresas associadas à ABF participarão da Expo Paris no estande Brasil: Adélia Mendonça, Amazone Açaí, Biomagistral, Casa do Construtor, Chilli Beans, Doutor Sofá, Kekala e Tropicool, além da Consultoria Central de Franquias e Negócios.
Uma delegação da Associação Brasileira de Franchising (ABF) parte para Paris, capital da França, para participar da Franchise Expo Paris, que ocorre de 16 a 18 de março. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) por meio do Franchising Brasil – programa de internacionalização do setor –, a ABF acompanhará nove empresas, além de promover um estande exclusivo de 48m² no pavilhão 1 do Porte de Versailles, espaço que sediará o evento.
Fazem parte da delegação a Consultoria Central de Franquias e Negócios e as franqueadoras Adélia Mendonça, Amazone Açaí, Biomagistral, Casa do Construtor, Chilli Beans, Doutor Sofá, Kekala e Tropicool. Além de participarem da feira, no dia 15 de março as marcas têm uma visita agendada à Embaixada do Brasil em Paris para uma reunião com a Câmara de Comércio do Brasil na França, seguida por uma visita à operação da rede de chocolates Fauchon Paris e uma visita à loja da rede de cosméticos e perfumaria Adopt – Les Halles. A agenda acontece em colaboração com o Setor de Promoção Comercial da Embaixada.
A Franchise Expo Paris é realizada anualmente, sendo uma feira internacional que reúne empresas franqueadoras e potenciais investidores interessados em ingressar no mercado de franquias. Durante o evento, os participantes podem se informar sobre as oportunidades de negócios oferecidas pelas marcas presentes, além de participar de palestras, workshops e outras atividades relacionadas ao franchising.
Na última edição do evento, em março de 2023, nove marcas brasileiras estiveram presentes: Amazone Açaí, Biomagistral, Emporium da Beleza, Global Franchise, Lug’s, MFD Foods, School of Rock, Hospital Popular Veterinário e The Waffle King. As empresas cumpriram uma extensa agenda de rodadas de negócios, reuniões B2B e encontros com potenciais investidores e fornecedores locais. A participação resultou em US$ 1,380 milhão em expectativa de novos negócios para os meses seguintes.
“Participar da Franchise Expo Paris é uma oportunidade única para as marcas brasileiras expandirem sua presença internacional e estabelecerem conexões valiosas com potenciais investidores e parceiros estratégicos”, afirma o gerente executivo do Franchising Brasil e gerente de Projetos Internacionais da ABF, Bruno Amado. “Estamos confiantes de que a participação brasileira será um reflexo da qualidade e diversidade das nossas franquias, mostrando ao mundo o potencial do mercado brasileiro de franchising”.