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Comissão de Expansão debate leads qualificados na era digital

Comissão de Expansão debate leads qualificados na era digital

Encontro da Comissão de Expansão e Pontos Comerciais da ABF constata que, com a utilização das ferramentas certas, as mídias ampliam o alcance das marcas e fomentam ainda mais a compra de franquias.

Foi dada a largada para os Encontros da Comissão de Expansão e Pontos Comerciais da ABF deste ano. Sob o tema “Expansão na era digital, práticas e ferramentas”, o evento foi exclusivo e aconteceu na terça-feira (12/3) de forma online e gratuita para os associados.

A expansão digital no mundo das franquias é uma tendência crescente e transformadora no mundo dos negócios. Para Beno Krivkin, membro da Comissão, (Tribecca), “com o avanço da tecnologia e a mudança dos hábitos de consumo dos clientes, as franquias estão buscando cada vez mais formas de aproveitar as oportunidades oferecidas pelo ambiente digital”, disse.

Além disso, “os compradores estão se qualificando cada vez mais e as jornadas digitais estão complexas, fragmentadas e longas. O que se torna um desafio para as marcas estarem em todos os lugares a todos instante, ou clique”, afirmou.

O executivo também reiterou que chamar a atenção do consumidor que está na tela consumindo conteúdos é um dos pontos mais importes. “Principalmente quando se trata de comprador de franquia, as histórias de franchising. Conteúdos e palavras-chaves são fundamentais e devem ser usadas no ambiente digital. Mostre como a sua franquia vai ajudar o interessado a conquistar a independência financeira e seja transparente”, finalizou.

Para José Rubens Oliva (Guia-se), além das métricas digitais, compreender todos os pontos de contato com o candidato a franqueado é crucial para uma abordagem completa e eficaz no processo de franquia. “Ele é impactado por materiais sobre o assunto na imprensa, nas redes por meio de palavras-chaves, iniciativas orgânicas ou tráfego, sites, influenciadores, feiras de exposição, análises da COF e conversa com a franqueadora”, completou.

Em relação à jornada do lead até a conversão, Luan Oliveira (Grupo Trigo) apresentou alguns exemplos de como atrair a atenção de um candidato interessado em adquirir uma franquia, tais como: definir o time de expansão, o público-alvo (separados por localidade), conteúdo atrativo, landing pages, valor por lead, captado, remarketing e plataforma de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM, na sigla em inglês).

Oliveira também reiterou a importância do lead qualificado até o fechamento do Contrato de Franquia. “Quanto mais filtrado os potenciais candidatos, maior a garantia de um perfil adequado, interesse nos valores e propósitos da marca e os recursos necessários para operar a franquia com sucesso”, disse.

Paulo Conrad (Restaura Jeans) completou, ainda, que “olhar para o nosso processo após a captação do lead nos traz ganhos de produtividade. Quanto mais detalhado, maior a possibilidade de conversão de vendas. O CRM precisa estar sempre atualizado e alinhado com as estratégias segmentadas por plataformas”.

Uma rodada de mesas-redondas com os temas “Estratégias de Capacitação” e “A jornada do lead até a conversão” encerrou o evento, proporcionando uma rica troca de experiências e oportunidades de networking entre os participantes. Os moderadores guiaram as discussões de forma envolvente e produtiva, incentivando a colaboração e o compartilhamento de conhecimentos. Foram eles: André Giglio (Francap), Arlan Roque (Cacau Show), Beno Krivkin (Tribecca), Daniel Cerveira (Cerveira Advogados), José Rubens Oliva (Guia-se), Liliana Martins (Plié), Luan Oliveira (Grupo Trigo), Marcelo Zocchio (Didi Pizza e Paulo Conrad (Grupo Restaura).

Imagens: ABF/Divulgação