ABF marca presença na 4ª edição da ReCon Latin America

Aconteceu na capital chilena, entre os dias 18 e 21 de março, a 4ª edição da ReCon Latin America, tradicional evento que evidencia o mercado de shopping centers na América Latina e que reuniu, neste ano, cerca de mil profissionais ligados ao setor. O objetivo do encontro foi apresentar oportunidades de negócios, discutir práticas de aprendizado e promover o networking entre os principais players internacionais.

O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, representou a Associação, que participou pela terceira vez consecutiva no evento.

A programação dos quatro dias foi composta por palestras e paineis, sendo um dos temas mais discutidos: os investimentos internacionais no continente, como, por exemplo, o grande número de empresas europeias que planejam instalar-se ou já estão posicionadas no mercado latino-americano de shopping centers. Um dos principais destaques foi a presença de Horst Paulmann, presidente da Cencosud, grupo varejista chileno, que abordou, em sua palestra, estratégias de expansão do varejo.

Recon

Prêmio Latin American Shopping Center Awards

Além das diversas palestras e visitas técnicas aos shoppings de Santiago, o evento contou com o prêmio Latin American Shopping Center Awards, que homenageou e reconheceu os trabalhos realizados dentro desses centros comerciais.

Os vencedores serão automaticamente inscritos para participar do prêmio Best-of- the Best VIVA (Visão, Inovação, Qualidade, Façanha) 2014, que será apresentado na convenção anual da Recon, em Las Vegas, em maio do próximo ano.


O Brasil foi premiado nas seguintes categorias:

Mercado tradicional
Shopping Parque das Bandeiras
Cidade: Campinas
Case Viaje pelo nome

Eventos e promoções de vendas
BHShopping
Cidade: Belo Horizonte
Programa Elos: Varejo é o Detalhe

BR Malls Shopping
Cidade: Curitiba
Espetáculo de projeção em 3D

Shopping Leblon
Cidade: Rio de Janeiro
Projeto Livre

Reformas e Ampliações
Shopping Barra
Cidade: Salvador

Shopping Tamboré
Cidade: Barueri